Saúde

Faltas a consultas agendadas superam os 10% em Schroeder

Conforme a Secretaria, o Município faz compra de consultas especializadas para ofertar o acesso aos pacientes que estão na fila do SUS, com o objetivo de reduzir o tempo de espera

29/06/2022

Por

Faltas a consultas agendadas superam os 10% em Schroeder

Divulgação

Um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde de Schroeder no mês de maio, apontou que, das consultas agendadas nas unidades de saúde durante o mês, uma média de 10,5% dos pacientes não compareceu no dia marcado para o atendimento.

Conforme a Secretaria, o Município faz compra de consultas especializadas para ofertar o acesso aos pacientes que estão na fila do SUS (Sistema Único de Saúde), com o objetivo de reduzir o tempo de espera.

“A gente fica triste, porque o Município corre atrás dos orçamentos, faz o credenciamento ou a licitação para consulta com especialista, para disponibilizar aos usuários que estão na fila de espera e, quando eles são agendados, uma parte não comparece”, registra a secretária Ingrit Eli Roweder.

Isso faz com que alguns pacientes não só deixam de consultar, como também impedem outras pessoas de serem atendidas em seu lugar.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x