Sem categoria

Família de Lucas Hioan faz vaquinha online para continuação do tratamento

Em 2019, o JDV fez uma reportagem especial em vídeo contando a história do menino

21/08/2020

Por

Família de Lucas Hioan faz vaquinha online para continuação do tratamento

A família de Lucas Hioan da Costa lançou uma vaquinha online para para ajudar no tratamento do jovem de 20 anos, que sofreu um acidente de moto, quando estava de carona com um amigo, em 2017, e ficou totalmente dependente da família. Ele precisa de acompanhamento de fisioterapeutas, fonoaudiólogos, e outros profissionais da saúde para ter condições melhores de vida.

Na época do acidente, Lucas permaneceu cinco meses internado no hospital. Após receber alta, passou a viver acamado, sendo cuidado pela mãe.

De acordo com a família, o jovem sempre foi um menino determinado e estudioso. Formou-se no ensino médio na Escola de Educação Básica Holando Marcellino Gonçalves (Homago), no bairro Ilha da Figueira e frequentava o Centroweg. Sua formatura aconteceria dois dias depois do acidente.

No ano passado, o JDV produziu uma reportagem em vídeo mostrando a casa e as dificuldades da família, além de registrar o depoimento emocionado da mãe do rapaz. Assista abaixo:

Como ajudar?

A maioria das doações em dinheiro podem ser feitas pelo site (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-pelo-lucas-hioan)

Mas quem não quiser doar pela internet, a família aceita doações de fraldas GG, óleo de girassol (para evitar feridas), suplementos e medicamentos, que podem ser doados diretamente na residência da família, ou, ainda, por meio de depósito bancário.

Entrevista gravada em 2019. 

Notícias relacionadas

x