Educação

Família precisa acompanhar os filhos nas tarefas da escola

Essa tem sido uma bandeira levantada pela secretaria para que o sistema híbrido de ensino tenha sucesso

14/04/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Família precisa acompanhar os filhos nas tarefas da escola

A secretaria de Educação de Jaraguá do Sul, está utilizando de bilhetes e carro de som para ressaltar a importância do acompanhamento pela família dos conteúdos e tarefas passadas para os alunos da rede municipal de ensino. Essa tem sido uma bandeira levantada pela secretaria para que o sistema híbrido de ensino – uma semana presencial e uma semana digital – tenha sucesso.

Leia mais

“De nada adianta uma semana presencial produtiva, com o acompanhamento do professor, se durante a semana seguinte não houver a mesma dedicação por parte do aluno, com o acompanhamento da família”, destaca a secretária de Educação, Ivana Atanásio Dias.

Para isso, a secretaria de Educação tem se comunicado com as famílias por meio de bilhetes nas agendas das crianças e também por carro de som nos bairros das 61 unidades escolares do município, com destaque para 15 dessas unidades. Estão sendo contratadas com empresa de som 92 horas de divulgação.

Ivana explica que é fundamental as famílias compreenderem a responsabilidade que cabe a elas no acompanhamento educacional dos filhos.

“A pandemia atinge a todos. A escola foi altamente afetada com os novos modelos de ensino, assim como aconteceu com as escolas do mundo inteiro. Precisamos sim – e muito – das famílias, para o sucesso na aprendizagem.”

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x