Geral

Famílias de três loteamentos recebem títulos de propriedades em Jaraguá do Sul

O fato aconteceu na última terça-feira (23)

26/05/2022

Por

Famílias de três loteamentos recebem títulos de propriedades em Jaraguá do Sul

Reprodução

A Prefeitura/Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Jaraguá do Sul, em conjunto com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, entregaram na noite de terça-feira (24), no Parque Municipal de Eventos, títulos de propriedades relativos a regularização fundiária, por intermédio do Programa Lar Legal.

Com as presenças do prefeito Jair Franzner, do vice-presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina, Desembargador Altamiro de Oliveira, e outras autoridades, foram entregues 158 títulos a moradores dos loteamentos Alcebíades de Souza, Hilário Schiochet e Zita Roweder na noite de terça-feira, no Pavilhão C do Parque Municipal de Eventos.

O prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, disse que o momento representa a realização de um sonho para essas famílias. Ele lembrou que cerca de 750 famílias já receberam os títulos de propriedades nos últimos cinco anos e que existem muitas outras famílias a serem beneficiadas em breve, por meio do Programa Lar Legal.

O vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Altamiro de Oliveira, mencionou que a entrega desses documentos é o resultado de um trabalho conjunto entre o Poder Judiciário, o Legislativo e as Prefeituras.

Dos 158 títulos de propriedades entregues, 104 imóveis estão localizados no Loteamento Souza, cuja ocupação iniciou em 1989. Outras 26 matrículas são de propriedades no Loteamento Hilário Schiochet, existente desde 1987. Também foram entregues títulos de outros 28 imóveis do Loteamento Zita Roweder. Todos os processos de regularização iniciaram entre 2017 e 2018.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x