Fapesc lança programa que busca incentivar a internacionalização da pesquisa em SC
A fundação possui 13 projetos internacionais em andamento e três em contratação
O Programa Fapesc Abroad, lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), busca incentivar a internacionalização da Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) do Estado. Uma chamada pública, lançada neste mês, regulamenta como os projetos aprovados em chamadas internacionais e convênios bilaterais podem ser co-financiados pela fundação.
“Entre o portfólio de ações da Fapesc está o incentivo à internacionalização das pesquisas e dos negócios. As restrições impostas pela pandemia acabaram por atrapalhar o processo. Agora, em momento de retomada, a fundação tem o importante papel de incentivar ainda mais essas parcerias internacionais”, explicou Fábio Zabot Holthausen, presidente da Fapesc. A fundação possui 13 projetos internacionais em andamento e três em contratação.
“As ações de internacionalização e relacionamento dos pesquisadores e empreendedores brasileiros com os seus pares internacionais são importantes não só pela visão de pesquisa compartilhada pela troca de experiência e pelo acesso a novos mercados, mas pela competição que necessariamente vai acontecer com empresas estrangeiras. Então é preciso preparar bem os nossos pesquisadores e empreendedores para este mercado”, completou Holthausen.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!