Educação

Feira Brasileira de Iniciação Científica será virtual e presencial este ano

A Febic já está estabelecida e consolidada no calendário e cenário científico nacional

15/07/2022

Por

Feira Brasileira de Iniciação Científica será virtual e presencial este ano

Divulgação

O IBIC – Instituto Brasileiro de Iniciação Científica está organizando a sétima edição da Febic – Feira Brasileira de Iniciação Científica, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Formação Empreendedora de Pomerode que simultaneamente prepara a Mostra de Trabalhos Pedagógicos de Pomerode.

A Febic já está estabelecida e consolidada no calendário e cenário científico nacional, compondo inclusive o calendário de feiras nacionais do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, e oferece aos participantes um espaço rico de possibilidades para a expressão da criatividade e para o desenvolvimento de habilidades no campo da pesquisa, experimentação, inovação e empreendimento.

Como um tempo/espaço de acesso e incentivo à produção de conhecimento e desenvolvimento científico e tecnológico, a Febic, assim como outras feiras científicas nacionais, desempenha um papel de relevância na medida em que introduz crianças, jovens e até mesmo adultos no universo da cultura científica, contribuindo sobretudo para a construção de ambientes repletos de curiosidade e entusiasmo em relação à pesquisa, na busca de resolução de problemas e na melhora da qualidade de vida de todos.

A Feira, nesta sétima edição, acontecerá de forma híbrida: 1ª etapa – virtual, entre os dias 1º e 13 de agosto – com abertura às 19h do dia 1º – e a 2ª etapa – presencial, entre os dias 7 e 11 de novembro no Parque Municipal de Eventos de Pomerode, em paralelo à Mostra Municipal de Trabalhos Pedagógicos.

Primeira etapa teve cerca de 500 projetos inscritos

Para a 1ª etapa foram inscritos quase 500 projetos de pesquisas, advindos de todo o Brasil e, inclusive, do exterior. Após análise e avaliação da parte de uma comissão de avaliação prévia, foram aprovados 392 projetos, o que envolve aproximadamente 980 pesquisadores e 300 orientadores e coorientadores.

São projetos elaborados por pesquisadores e orientadores de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Técnico, Superior e Educação para Jovens e Adultos, de instituições de ensino público, nas esferas municipal, estadual e federal, além das instituições de ensino privado. A etapa presencial ocorrerá de 7 a 11 de novembro.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x