Geral

Feira da Agricultura Familiar começa a ser realizada também no Centro em Jaraguá do Sul

Até a semana passada, a Feira ocorria somente na Barra do Rio Cerro.

28/05/2020

Por

Feira da Agricultura Familiar começa a ser realizada também no Centro em Jaraguá do Sul

A Feira Livre promovida por agricultores de Jaraguá do Sul inicia um novo ciclo.

A partir dessa semana, todas as  quinta-feiras, a começar por essa, amanhã dia 28, a iniciativa irá acontecer no espaço ao lado da Câmara de Vereadores na Avenida Getúlio Vargas, das 7 às 12 horas e, aos sábados, no mesmo horário, em frente à Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, no bairro Barra do Rio Cerro, na Rua Angelo Rubini, 600.

Até a semana passada, a Feira ocorria somente na Barra do Rio Cerro.

“Nessa ampliação, com atendimento também para o Centro da cidade, pretendemos que mais pessoas tenham acesso ao que é produzido no meio rural jaraguaense, contribuindo dessa forma para valorizar  agricultura local”, argumenta o secretário de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Daniel Peach.

“Estamos na quinta edição da feira livre dos produtores da agricultura familiar do nosso Município.

Inicialmente fizemos esta feira para dar um volume maior de vendas aos agricultores que tinham perdido a sua comercialização em função da pandemia junto a alimentação escolar, mercados e restaurantes”, justificou.

O secretário de Desenvolvimento Rural acrescenta que a feira iniciou pequena, com poucos produtores, mas  ao longo do tempo, outros agricultores aderiram à iniciativa e trouxeram novos produtos, o que diversificou os alimentos oferecidos ao público.

“Por isso, houve a necessidade de ampliá-la para atender outros bairros da cidade”, argumentou.

Daniel Peach lembrou ainda que cuidados em relação à pandemia do novo coronavírus como o uso obrigatório de máscaras, a utilização do álcool em gel e o distanciamento estão sendo observados desde a primeira edição da feira.  “E vamos mantê-los até o fim dessa pandemia para garantir a continuidade dessa iniciativa.”

SERVIÇO

Feira Livre da Agricultura Familair Local
Onde e quando
Quintas feiras: ao lado da Câmara de Vereadores – Na Avenida Getúlio Vargas, Centro, das 7 às 12 horas
Sábados: em frente a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, na Barra do Rio Cerro, Rua Ângelo Rubini, 600, das 7 às 12 horas.

Notícias relacionadas

x