Geral

Feira de adoção de animais acontece neste sábado no Parque da Inovação em Jaraguá do Sul

Os animais passaram por cuidados veterinários, estão vacinados, castrados e chipados

09/07/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Feira de adoção de animais acontece neste sábado no Parque da Inovação em Jaraguá do Sul

Lar. Substantivo masculino. Significado: domicílio familiar, casa de habitação. Sentimento de segurança. É esse sentimento e significado que buscam os cães que foram resgatados das ruas de Jaraguá do Sul por estarem em situações de risco ou maus tratos. 

Leia mais

Os animais que passaram por cuidados veterinários, estão vacinados, castrados e chipados, estarão para adoção neste sábado (10), no parque de Inovação, no bairro Três Rios do Sul. 

A feira, que é uma iniciativa da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), inicia às 13 horas. 

O presidente da Fujama, Ivo Schmitt Filho, destaca que o principal objetivo da feira de adoção é conscientizar a comunidade sobre a importância de cuidar dos animais domésticos, evitando maus tratos e, principalmente, o abandono.

“Estão bonitos, bem cuidados e agora precisam de um novo lar e uma qualidade de vida melhor. Por enquanto apenas representantes caninos estarão disponíveis nesta ação”, comenta.

Filho diz ainda que a Fujama somente recolhe animais em situações de risco, ou seja, que sofreram ferimentos em acidentes ou vítimas de maus tratos.

Abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. Vale lembrar que uma nova legislação, a Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro, aumentou a pena de detenção que era de até um ano para até cinco anos para quem cometer este crime.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x