Cultura

Feira do Livro abre nesta quinta-feira com ampla programação

 A 13ª Feira do Livro inicia oficialmente nesta quinta-feira (8). O galpão da leitura, no pátio da Scar, está pronto para receber milhares de livros, muitos deles com preços a partir de R$ 5,00. O evento segue até o dia 18, com entrada e estacionamento gratuitos, show, espetáculos e debates,…

08/08/2019

Por

Feira do Livro abre nesta quinta-feira com ampla programação

 A 13ª Feira do Livro inicia oficialmente nesta quinta-feira (8). O galpão da leitura, no pátio da Scar, está pronto para receber milhares de livros, muitos deles com preços a partir de R$ 5,00. O evento segue até o dia 18, com entrada e estacionamento gratuitos, show, espetáculos e debates, literatura, dança, teatro, música e muita literatura. A programação ocorre das 9 às 21 horas, de segunda a sexta-feira; das 9 às 19 horas, aos sábados; e das 10 às 18 horas, aos domingos.

Entre os convidados estão Martha Medeiros, Rodrigo Garcia Lopes, Paulo Lins e outros. A Feira do Livro é uma realização da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio das Secretarias de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). A programação completa está disponível em www.feiradolivro.art.br.

Nesta quinta-feira (8) é dia de participar da “Liberdade crônica”, com Martha Medeiros, às 19h30, no Grande Teatro da Scar.  Na sexta-feira (9), tem o espetáculo “Joker”, da Delírio Cia de Teatro (Curitiba), às 19h30, no Pequeno Teatro. E na segunda-feira (12) tem a dançarina chilena Camila Seeger que estreia a performance “Corpo fantasma”, à noite. No dia 13, terça-feira, a palestra Paulo Leminski – 75 anos, com Rodrigo Garcia Lopes, às 19h30min, no Pequeno Teatro.

A programação do dia 14 reserva o show “Canções do Estúdio Realidade”, com Rodrigo Garcia Lopes e Neno Moura, às 19h30, no Grande Teatro. No dia seguinte (15) começa o 28º Concurso de Declamação, às 8h30min, 13h e 19h30min, no Pequeno Teatro. No Grande Teatro, às 19h30, painel “Intolerância em tempos de internet”, com Cícero Dittrich, Darwinn Harnack e Marco Antônio Murara.

Paulo Lins, do Rio de Janeiro, participa no dia 16 de agosto, sexta-feira, do bate-papo “O livro, o filme e o samba”, às 19h30, no Grande Teatro. E no domingo de encerramento (18), o grupo Eranos círculo de Arte apresenta o espetáculo “O barquinho amarelo”, às 14h, no Grande Teatro.

E para fechar a Feira do Livro, o show “Pai: Aço Musical”, com Marco Antônio Jaguarito e Banda, às 17 horas.

Notícias relacionadas

x