Feira do Livro de Jaraguá do Sul dialoga com literatura brasileira contemporânea
Os destaques da feira são a premiada Aline Bei, Paulo Scott, o catarinense Marcelo Labes e a jornalista Luciana Tiscoski
23/11/2021
O mundo encantado das fadas, doendes e castelo, ou das guerras, histórias de época e romance, vai voltar. A 14ª edição da Feira do Livro de Jaraguá do Sul acontece de forma presencial na Sociedade Cultura Artística (Scar), de 2 a 12 de dezembro.
Conforme o coordenador artístico do evento, Carlos Henrique Schroeder, o público terá um encontro marcado com grandes autores da literatura brasileira contemporânea. Entre eles, os destaques são a premiada Aline Bei, Paulo Scott, o catarinense Marcelo Labes e a jornalista Luciana Tiscoski.
Além deles, a feira faz um paralelo com a música através da presença da Magnífica Gafieira, logo na abertura, da cantora Sarah Roeder, que lança o disco de estreia “Filme Antigo”, e do Folebaixo, que intercala música com trechos encenados. Completando a programação, o evento ainda conta com diversos espetáculos de teatro e contação de histórias.
Segundo Schroeder, a agenda foi pensada como um iceberg baseado em temas contemporâneos e nomes essenciais para a literatura brasileira atual.
Já o coordenador geral da feira do livro, João Chiodini, ressalta que, neste ano, o evento vem em um formato diferente buscando garantir mais segurança a expositores, palestrantes e público. Além disso, ele enfatiza a importância das medidas de proteção contra a Covid-19, que devem ser mantidas por todos os envolvidos, incluindo uso de máscara de proteção em todos os ambientes.
“Entendemos que a Feira do Livro é um evento presencial e trouxemos para o mês de dezembro no intuito de garantir mais segurança. No entanto, com esse cuidado a mais, não teremos o público das escolas e o nosso galpão ficará um pouco mais compacto”, explica.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!