Estadual

Feira internacional de negócios segue hoje em Florianópolis

A organização estima receber 3,5 mil visitantes, com representantes de 16 países de quatro continentes

12/05/2022

Por

Feira internacional de negócios segue hoje em Florianópolis

Julio Cavalheiro/Secom

A feira FIN Business Forum está sendo realizada desde ontem (11) e deve acontecer até hoje (12), no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis. A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), junto com as secretarias de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) e de Assuntos Internacionais (SAI), estão participando.

A organização estima receber 3,5 mil visitantes, com representantes de 16 países de quatro continentes que vão apresentar e conhecer oportunidades de negócios em áreas como smart cities, turismo, agricultura, pecuária, tecnologia e indústria.

A Fapesc, que apoia institucionalmente o evento, terá um estande. Representantes de três empresas que foram apoiadas pela fundação ao longo de sua história estarão no local para apresentar seu trabalho: a TNS Nano, a Aquarela e a Harbor Informática Industrial.

O presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, também fará uma palestra nesta quinta-feira, a partir das 14h. “Vou fazer uma fala sobre minha trajetória de demandante a demandado junto à Fapesc. Vou contar um pouquinho do momento onde eu estava do outro lado do balcão, onde eu buscava recursos em agências de fomento, não só para minhas pesquisas, mas para outros professores da universidade através da agência de inovação e pesquisa que a gente liderava dentro da universidade”, explicou Holthausen.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x