Política

Fernando Santer e Mário Sérgio Filho apresentam o plano de gestão na Aciag de Guaramirim

A construção de um centro multiuso para atividades esportivas, recreativas, feiras, exposições, festivais, está no Plano 15.

21/10/2020

Por

Fernando Santer e Mário Sérgio Filho apresentam o plano de gestão na Aciag de Guaramirim

Os candidatos da chapa majoritária da coligação “Guaramirim pode Mais”, formada pelo MDB, PSDB e PL, liderada por Fernando Nilson da Silva e Mário Sérgio Peixer Filho, apresentou na Aciag, no dia 19, a sua proposta de governo, com 15 macro temas que foram explicitados pelos postulantes as cadeiras de prefeito e vice.

Segundo disseram, não se trata de um plano acabado, porque outras propostas poderão ser acrescidas com base nos contatos que eles vêm fazendo com a população e entidades.

Leia mais:

“Vou fazer o que faço de melhor, gestão, sei o que Guaramirim merece e precisa. Vamos fazer economia e entregar mais para a comunidade”, pontuou o candidato Fernando. Na educação, uma das ideias é zerar as filas nas creches e, se preciso, adquirir vagas em estabelecimentos particulares para atender a demanda. A entrega de kits escolares, com uniformes, é outra proposta, assim como investir em tecnologia educacional em sala de aula.

A construção de um centro multiuso para atividades esportivas, recreativas, feiras, exposições, festivais, está no Plano 15.

Também facilitar a vida do cidadão no acesso aos serviços e documentos na Prefeitura, melhorando a comunicação e criando aplicativo para agilizar os contatos com o serviço público municipal.

Os candidatos da coligação “Guaramirim pode Mais” disseram que é necessário embelezar a área central, estabelecer um projeto de arborização, padronizar as calçadas e placas e atrair a comunidade para compras no comércio local. Na proposta consta ainda a revitalização da praça Cantalício Flores, assim como a construção, reforma e iluminação de espaços públicos nos bairros.

Na saúde, criar uma policlínica voltada às mulheres e crianças, com pediatras e ginecologistas.

Consta também uma maior estruturação do Hospital Santo Antônio e a gestão das informações de todas as áreas por meio de um aplicativo próprio, para acompanhamento da realidade em tempo real.

No saneamento, reformular todo o sistema da Águas de Guaramirim, construção de nova captação, reservatórios, ampliação da rede de distribuição, cumprir o Plano Municipal de Saneamento e dar início à implantação da rede de esgoto sanitário.

Notícias relacionadas

x