Corupá

Festa de rei e rainha anima a Sociedade Águia Dourada em Corupá

Na tarde de sábado (30), a Sociedade Águia Dourada celebrou o evento dos atiradores

05/05/2022

Por

Desde 1897, o território da antiga Hansa Humbold – atual Corupá -, tornou-se palco de assentamento do fenômeno da imigração e colonização germânica. O grupo étnico em mais de 120 anos de história, continua atuante nas comunidades tradicionais, na difusão da cultura do schützenverein e das festas de atiradores.

Na tarde de sábado (30), a Sociedade Águia Dourada celebrou o evento dos atiradores, cuja corte estava assim composta: rainha Célia Kuhe, 1ª princesa Marlene Hinkeldey e 2ª princesa Djenifer Martins. O rei da festividade era Flávio Ludero, 1º cavalheiro Adi Erdmann e 2º cavalheiro, Márcio Borchardt.

A Band GBD Garibaldi, de Jaraguá do Sul animou a festa, que teve a participação de associados de outras sociedades e clubes de Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, Blumenau e São Bento do Sul.

Todo o ritual de busca do rei e da rainha foi cumprido, sessão de homenagem, café colonial – com destaque para o strudel -, competições de tiro ao alvo masculino e feminino, tarde dançante, proclamação das novas majestades para 2023 e o baile social. (Com a colaboração do historiados Ademir Pfiffer).

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x