Sem categoria

Festa dos atiradores começa nesta quinta-feira

Faltam algumas horas para a abertura da maior festa dos atiradores do Brasil. Os portões do Parque Municipal de Eventos abrem às 18 horas do dia 7, quinta-feira e, para as 20 horas, está marcado o início da cerimônia oficia

07/11/2019

Por

Festa dos atiradores começa nesta quinta-feira

Faltam algumas horas para a abertura da maior festa dos atiradores do Brasil. Os portões do Parque Municipal de Eventos abrem às 18 horas do dia 7, quinta-feira e, para as 20 horas, está marcado o início da cerimônia oficial. Uma das novidades é que todos os camarotes do Pavilhão A estarão abertos para os visitantes da festa.

“Queremos proporcionar conforto e uma visão privilegiada para a população. Durante a cerimônia, muitos integrantes da festa ocupam o espaço em frente ao palco. Dessa forma, será muito melhor assistir a abertura lá de cima, dos camarotes”, explica Marilene Giese, membro da CCO da 31ª Schützenfest. No primeiro dia a entrada é livre para todos os públicos. Desde as 18 horas a praça de alimentação estará funcionando.

Como primeiro ato da cerimônia de abertura, serão chamadas as 32 majestades do tiro, autoridades e membros das 17 sociedades de tiro que participam da Schützenfest. Na entrada das sociedades, pela primeira vez estarão os comandantes das marchas, com suas espadas. As realezas da beleza e o rei e rainha do tiro são chamados na sequência. Logo depois serão executados os hinos.

Após os hinos, os “Três Vivas” tradicionais da festa serão cantados e, na sequência, o tiro simbólico. Neste ano, três mulheres das sociedades de tiro foram convidadas a participar do ato, um fato inédito. As crianças do grupo folclórico do Colégio Evangélico Jaraguá abrilhantarão a abertura com suas presenças e, logo depois, o prefeito de Jaraguá, Antídio Lunelli, decreta que a alegria e a festa tomam conta da cidade a partir daquele momento e, no fim, é feita a sangria do primeiro barril de chope.

MENORES – Pessoas menores de 16 anos poderão adentrar ao Parque, mas com acompanhante maior de idade e com documento de identificação com foto.

Festa também dispõe de meio entrada e acesso livre

A Schützenfest começa oficialmente nesta quinta-feira, a partir das 18h. Para quem não quiser enfrentar filas para compra dos ingressos, eles estão à venda pela internet no site www.loopticket.com.br. Uma vez neste portal, basta clicar a aba SC da opção Evento em Destaque que é dividido por regiões do País. A compra online tem uma taxa de 10%. Também será possível comprar entrada na bilheteria do Parque de Eventos.

Crianças de até 12 anos incompletos não pagam para entrar. Acesso de crianças e adolescentes até os 16 anos somente com acompanhamento dos pais ou responsáveis, ambos com documento de identificação. É indicado que todos visitantes estejam com seus documentos em mãos. Estudantes, idosos, pessoas com deficiência e professores pagam a metade do valor de entrada. Será necessário apresentar documento comprovando a condição. Policiais também têm entrada livre, assim como uso de trajes típicos tradicionais completos.

Crianças terão diversão gratuita em cinco datas na Schützenfest

A festa mais aguardada do ano chegou. Começa nesta quinta-feira (7) a 31ª Schützenfest, a maior fora da Alemanha. É voltada para o público adulto, mas as crianças não foram esquecidas e terão mais de dez tipos de brinquedos e brincadeiras para se divertirem nos sábados, domingos e no feriado do dia 15 de novembro. Cama elástica, piscina de bolinha, tobogã, pula-pula, jogos de mesa, minitênis, badminton, chute a gol, mundo azul e quintal de brincar estão entre as brincadeiras que prometem alegrar a criançada.

As atrações são gratuitas e contam com monitores para cuidar dos pequenos. O quintal de brincar, além do badminton e do mini tênis, é composto por pirâmide, Espaço Slow e oficinas de pintar e criar. Tudo gratuito. Nos sábados (9 e 16) das 14h às 20h e aos domingos (10 e 17), das 12h às 20h e, no feriado do dia 15, das 14h às 20h.

Imagens Schützenfest

Dentro de algumas horas será aberta, oficialmente, a 31ª Schützenfest. Ontem, o JDV foi conferir os preparativos. Mesmo com muito trabalho pela frente na montagem, dava para perceber a beleza, especialmente da decoração. Para “atiçar” a curiosidade do leitor, algumas imagens que registramos.

Notícias relacionadas

x