Cultura

Festivais da canção terminam com êxito e com homenagem em Jaraguá

Na noite da homenagem, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, lembrou do começo dos festivais

28/06/2022

Por

Festivais da canção terminam com êxito e com homenagem em Jaraguá

Divulgação/PMJS

Foram dias intensos no Pequeno Teatro da Scar, com o Festival Estudantil e do Festival da Canção Sertanejo e Popular, organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. A dupla Thiago Luis e Clóvis garantiu a vitória com um sucesso lançado em 1976 e que até hoje está presente em shows e festivais sertanejos, com a música Caminheiro, do compositor mineiro Anair de Castro Tolentino.

Não bastasse a história do compositor e da música, a dupla veterana dos festivais, também tem uma história especial. Clóvis cantava com Sandro Luis que faleceu há alguns anos.

Após participar cantando sozinho nos festivais, formou a dupla vitoriosa com o filho de Sandro, Thiago Luis, que também participou de diversos festivais cantando solo e representou a família para receber a homenagem ao seu pai, feita na retomada dos festivais, em 2019.

Na noite da homenagem, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, lembrou do começo dos festivais, ainda na Escola Hollando Marcelino Gonçalves, quando o aluno Sandro Luis Kons, foi revelado.

“Desde aquela época, Sandro nunca deixou de participar dos Festivais da Canção e, hoje, seu filho continua seu legado, participando e se classificando entre os primeiros. Isso é orgulho para nós”, afirmou Natália.

Clóvis aproveitou para informar que participará do The Voice Senior e conta com a torcida de toda a região.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x