Esportes

Figueirense vence e conquista taça da Copa Santa Catarina em casa em cima do Juventus

O Figueirense que jogava pelo empate, saiu com a vitória. A última conquista do clube foi em julho de 2019

15/11/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Figueirense vence e conquista taça da Copa Santa Catarina em casa em cima do Juventus

Mateus Bueno/GE Juventus

Não deu para o Juventus. Precisando vencer o Figueirense para trazer a taça da Copa Santa Catarina para Jaraguá do Sul, a equipe de Tuca Guimarães foi superada pelo Figueirense. 

O segundo jogo da final aconteceu na tarde desta segunda-feira (15), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. 

O Alvinegro jogava pelo empate devido a boa campanha que fez na primeira fase da competição. Mas saiu com a vitória de 2 a 0 e após dois anos, voltou a levar a taça dentro de casa. 

A última conquista do clube foi em julho de 2019. Campeão estadual em 2018, o Figueira disputou a Recopa Catarinense no ano seguinte e levantar o troféu.

Os gols do duelo desta segunda, saíram no segundo tempo e foram marcados em um intervalo de dois minutos. 

O primeiro gol saiu em uma cobrança de pênalti aos 20 minutos após a expulsão de Cesinha. Bruno Paraíba cobrou e abriu o placar. Aos 22 minutos, Brener ampliou no Scarpelli para os donos da casa. 

Além do título da Copa Santa Catarina, o time da Capital está garantido na Copa do Brasil do ano que vem. O clube alvinegro é o terceiro representante do estado confirmado na competição nacional. Avaí e Chapecoense conquistaram as vagas pelo Campeonato Catarinense.

Com o título confirmado nesta segunda-feira, o Figueirense vai enfrentar o Avaí na Recopa Catarinense. A data do clássico ainda não foi confirmada pela Federação Catarinense de Futebol, mas vai acontecer em janeiro, antes da estreia do estadual, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x