Saúde

Fila por cirurgias precisa andar em SC, diz deputado Vicente

“É preciso resolutividade”

02/02/2023

Por

O deputado Vicente Caropreso tomou posse ontem (1º) para seu terceiro mandato parlamentar. Entre as pautas em que irá concentrar esforços está a fila de espera por cirurgias eletivas. Nas redes sociais, o deputado voltou a atacar o problema. Ele citou dados divulgados pela nova secretária de Estado da Saúde, Carmem Zanotto, que revela que há 110 mil pessoas aguardando por cirurgias e outras 117 mil na fila por exames clínicos que podem mostrar a necessidade de intervenção cirúrgica.

 

“É uma questão de saúde pública. O Estado de Santa Catarina e o governo federal precisam concentrar todos os esforços para atacar a fila das cirurgias eletivas, e vamos continuar a cobrar isso”.  O deputado lembrou que apresentou emendas ao Orçamento do Estado direcionando recursos para esse fim.

 

Antes mesmo de iniciar o novo mandato, Vicente se reuniu com Carmem Zanotto, no início do mês de janeiro, para tratar do tema. Além de recursos, ele defende a simplificação do processo de regulamentação de procedimentos e agilidade no atendimento dos pacientes nos municípios.  “É preciso resolutividade”

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x