Geral

Filhote de macaco-prego é resgatado no bairro Figueira, em Jaraguá do Sul

O animal foi encontrado por moradores numa área de mata próxima da região conhecida como Toca da Caninana

12/01/2022

Por

Filhote de macaco-prego é resgatado no bairro Figueira, em Jaraguá do Sul

Divulgação PMJS

Um filhote de macaco-prego foi resgatado na última segunda-feira (10) no bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul, pelas equipes do Programa Resgate de Fauna da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama). O animal foi encontrado por moradores numa área de mata próxima da região conhecida como Toca da Caninana.

O macaco estava molhado, coberto de lama e já apresentava infestação de mosca-varejeira. “Provavelmente com o volume de chuvas naquele dia, o filhote se soltou das costas da mãe. As pessoas que o encontraram, o levaram e colocaram numa gaiola com uma garrafa com água quem ao lado para mantê-lo aquecido antes de nos chamar”, disse o biólogo da Fujama, Christian Lempek.

O macaco-prego já recebeu todo atendimento veterinário necessário e ficará em observação. “Por ser filhote muito novo, ele não terá condições de ser devolvido a natureza. Provavelmente o primata deverá ser enviado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres em Florianópolis assim que estiver recuperado”, adiantou o biólogo.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x