Colunas

Filmes sobre Gastronomia para vocês curtirem neste findi

Quer aprender um pouco mais sobre como funciona uma cozinha de verdade, ou descobrir as maravilhas da cozinha francesa sem sair de casa? Então prepara a pipoca e pega as dicas de filmes fantásticos sobre gastronomia que trago hoje pra vocês 😉

03/07/2020

Por

Filmes sobre Gastronomia para vocês curtirem neste findi

Fala meus queridos, Chef Gabriel Leoni aqui!

Sextouuu e aquele papo gostoso sobre Gastronomia chegou junto comigo aqui no JDV Online.

Hoje trago para vocês algumas dicas de filmes sobre gastronomia para vocês apreciarem neste final de semana. Preparem a pipoca, e bora para as dicas

Burnt – Pegando Fogo

Adam Jones já foi um respeitado chef em Paris, mas o abuso de drogas e álcool destruiu sua carreira. Depois de passar um tempo em Nova Orleans, ele tem uma nova oportunidade em Londres, quando é contratado por seu antigo maitre para ser o chef de cozinha de um restaurante requintado. Exigindo a perfeição da sua recém-formada equipe, o amargo e temperamental Jones tem uma segunda chance para realizar seu sonho de ganhar uma terceira estrela Michelin.

Estômago

Filme brasileiro que conta a história de Raimundo Nonato mudou-se para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Trabalhando como faxineiro em um bar, ele descobre que seu talento é mesmo na cozinha. Raimundo transforma o bar em um sucesso e acaba sendo contratado para trabalhar em um restaurante italiano da região como assistente de cozinheiro. A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que agora tem uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor, a prostituta Iria.

Chef

Carl é o chef de um restaurante muito famoso de Los Angeles, mas volta e meia enfrenta problemas com o dono do local por querer inovar no cardápio. Um dia, um renomado crítico gastronômico vai ao restaurante e publica uma crítica bastante negativa. Furioso, Casper vai tirar satisfação com ele e acaba demitido. Pior, a briga vai parar na internet e se torna viral, o que lhe fecha as portas nos demais restaurantes. Sem saída, ele recebe a ajuda de sua ex-esposa para reiniciar a vida.

Sem Reservas

A experiente chef Kate Armstrong administra sua vida e sua cozinha com grande intensidade, mas, de repente, tudo muda quando ela torna-se a guardiã de sua sobrinha e se relaciona com um colega, que acaba de entrar para sua equipe. Eles vivem um romance em meio sua rivalidade e Kate precisa buscar sua felicidade fora da cozinha.

Julia e Julie

Frustrada com o trabalho, a nova iorquina Julie Powell embarca em um dedicado e desafiador projeto: preparar as 524 receitas do livro de culinária de Julia Child. O filme mostra além da história de Julie, a de Julia Child e sua paixão pela culinária francesa.

Ratatouille

Remy reside em Paris e possui um sofisticado paladar. Seu sonho é se tornar um chef de cozinha e desfrutar as diversas obras da arte culinária. O único problema é que ele é um rato. Quando se acha dentro de um dos restaurantes mais finos de Paris, Remy decide transformar seu sonho em realidade.

Lembrou de mais algum que já tenha visto e gostou? Escreve nos comentários no nosso canal do Youtube ou manda lá no nosso Instagram, @JdvOnline.

https://www.youtube.com/watch?v=oGk9SKDjpQM&feature=youtu.be

E para caso surja alguma dúvida e ou sugestões peço que me sigam no meu Instagram – @chefgabrielkleoni e mandem no direct que respondo a todos vocês.

Fiquem ligados nas próximas publicações que estarei trazendo a cada semana um pouco mais sobre as bases de cozinha.

Beijo do Chef, um ótimo final de semana e até semana que vem.

Chef Gabriel K Leoni

Notícias relacionadas

x