Geral

Fiocruz prevê produção de 1 milhão de vacinas por dia até final do mês

A expectativa é de entregar 3,8 milhões de doses até o final de março e 30 milhões por mês, a partir de abril 

10/03/2021

Por

Fiocruz prevê produção de 1 milhão de vacinas por dia até final do mês

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) espera produzir um milhão de doses da vacina contra a covid-19 por dia até o final de março. A estimativa foi divulgada nesta segunda-feira (8), durante a visita técnica do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, quando foi anunciado o início da produção em larga escala.

Durante o encontro, representantes da Fiocruz previram a entrega de 3,8 milhões de doses para o mês de março. A produção dos lotes de pré-validação e validação foram finalizadas no último domingo (7), com testes de consistência e estabilidade dentro dos parâmetros desejados. Esses lotes poderão ser incorporados ao Programa Nacional de Imunização (PNI), mediante aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com o início da operação dessa primeira linha nesta segunda-feira, a Fiocruz iniciará o escalonamento gradual da produção.

Leia mais:

Jaraguá tem cadastro em três frentes para a compra de vacinas

[VÍDEO] PRF apreende 400 mil maços de cigarros avaliados em R$ 2 milhões em carga de milho em Rio Negrinho

Mais 86,4 mil doses da vacina contra a Covid-19 chegam nesta quarta(10) em SC

 

“A primeira linha em funcionamento hoje está produzindo cerca de 300 mil doses por dia. Ainda esta semana, caso a produção ocorra dentro do previsto, uma segunda linha de produção deverá entrar em operação para aumentar a capacidade produtiva. A expectativa é chegar, até o final de março, com as duas linhas em funcionamento, com uma produção de cerca de um milhão de doses por dia”, informou a Fiocruz em nota publicada em sua página na internet.

Ainda que tudo ocorra dentro do esperado, se a Fiocruz entregar 30 milhões de doses por mês, serão necessários 20 meses para que a população do país seja completamente vacinada, claro, considerando apenas a produção da vacina de AstraZeneca/Oxford, sem levar em conta a produção da Coronavac do Butantan, que pode contribuir significativamente para diminuir o tempo de espera para a imunização dos brasileiros.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

 

Notícias relacionadas

x