Geral

Fiscalização eletrônica instaladas em sete pontos em Jaraguá do Sul

No total, os equipamentos fiscalizarão sete diferentes ruas e avenidas

12/04/2022

Por

Fiscalização eletrônica instaladas em sete pontos em Jaraguá do Sul

Divulgação

A partir do dia 18 de abril os equipamentos de fiscalização eletrônica recentemente instalados na cidade passarão a operar na fiscalização do trânsito, notificando veículos que passarem acima da velocidade permitida para os locais, que é de 60 km/h. No total, os equipamentos fiscalizarão sete diferentes ruas e avenidas. A informação é da Secretaria de Planejamento/Diretor de Trânsito e Transporte.

Para a implantação dos equipamentos nos locais indicados foram levados em consideração o índice de acidentes e outras condições das vias, como a existência de binário (caso da Ilha da Figueira), vias em bom estado de conservação e retas, o que favorece, naturalmente, o excesso de velocidade.

Todos os equipamentos estão homologados pelo Departamento Nacional de Trânsito e aferidos por instituição credenciada pelo Inmetro. Ainda assim, na eventualidade do equipamento apresentar alguma divergência a comunicação de problema poderá ser reportada junto à Ouvidoria Municipal no telefone 0800.642.1056.

Os equipamentos foram instalados nos seguintes locais: Rua Ricardo Luiz Floriani, Bairro Santo Antônio; Rua Presidente Epitácio Pessoa, proximidades com a Rua Erwino Menegotti; Rua José Theodoro Ribeiro, logo após a Novacki Embalagens e proximidades do antigo Brasão;

Avenida Mal. Deodoro, proximidades da Unimed; Rua Bernardo Dornbusch, logo após a Marisol e na Rua Affonso Nicoluzzi, proximidades da Recreativa da Menegotti.

Dos equipamentos acima, o da Rua Affonso Nicoluzzi ainda será instalado, pois havia a possibilidade do mesmo ser empregado em outro local, o que acabou sendo descartado.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x