Fórum do Idoso é na sexta-feira no Centro de Convivência
A realização é da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por Secretaria de Assistência Social e Habitação e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI).
É nesta sexta-feira (28) o 1º Fórum Municipal do Idoso, no Centro de Convivência Arnoldo Leonardo Schmitt, nos períodos da manhã e tarde. O tema será “Políticas Públicas e Privadas – Traçando Ações em Favor da Longevidade”. A realização é da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por Secretaria de Assistência Social e Habitação e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI).
Segundo a presidente do CMDI e coordenadora do Centro de Convivência, Hildegard Boshammer, devem participar do Fórum cerca de 300 pessoas entre grupos de idosos, coordenadores destes grupos, além de entidades e empresas parceiras. A programação terá início às 8 horas e deverá se estender no período da tarde, a partir das 13h30 com palestras e grupos de discussão que irá envolver entidades não governamentais e representantes do poder público municipal
O objetivo do evento é divulgar as ações já instituídas no município por meio dos seus órgãos oficiais e entidades não governamentais. Também é meta do evento o aperfeiçoamento das atividades voltadas às pessoas com mais de sessenta anos, que poderão ser desenvolvidas por toda a sociedade em busca do cumprimento do Estatuto do Idoso e novos projetos a serem apresentados no Fundo Municipal do Direitos do Idoso (FMDI).
As propostas, ao final do fórum, deverão contemplar todas as fases do envelhecer, do 60 aos cem anos de vida. “O desafio é constante e é responsabilidade social de todos o compromisso com essas pessoas que muito contribuíram para o bem-estar de suas famílias, empresas, escolas e o desenvolvimento da cidade”, completa Hildegard.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp
Conteúdos em alta