Jaraguá do Sul

Franzner autoriza a licitação para construir Praça Húngara n0 Garibaldi

O projeto foi elaborado pela equipe técnica da Secretaria de Planejamento e Urbanismo. 

26/10/2023

Com a presença da Cônsul Geral da Hungria Szuszanna László e da Adida Cultural e de Educação, Észter Klara Dobos, do cônsul honorário Amauri Steinmacher, além de outras autoridades e convidados, o prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, assinou na terça-feira (24) o edital de licitação para a construção da Praça Húngara Magyar Tér, localizada em Santo Estevão, Garibaldi. O projeto foi elaborado pela equipe técnica da Secretaria de Planejamento e Urbanismo. 

 

A visita da cônsul húngara também teve como finalidade prestigiar a Bienal Internacional do Livro, homenageia o país da Europa Central e que tem a cidade de Veszprém, que é coirmã de Jaraguá do Sul. Em função disso, a assinatura do edital e a apresentação do projeto da praça foram acompanhados por integrantes do Conselho Administrativo e diretorias da Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul (Scar) e do Centro Empresarial, onde acontece a Bienal do Livro.

 

O secretário municipal da Administração, Douglas Antônio Conceição, explicou que as propostas das empresas interessadas em construir a praça húngara serão abertas às 9h do dia 16 de novembro. O terreno de 2.500 m2 foi adquirido pelo Município e fica na rotatória da Rodovia JGS 466, próximo à Igreja Santo Estevão. O valor de referência da licitação é de R$ 2.228.00,00. 

 

“Será mais uma importante obra construída com recursos próprios da Prefeitura, em função das economias feitas ao longo dos últimos anos”, destacou o secretário. O prazo para a conclusão da praça é de 10 meses, a contar da assinatura da ordem de serviço. O prefeito Jair Franzner antecipou que gostaria de ter esta obra entregue nos últimos dias de outubro de 2024, respeitando os prazos legais do processo. 

 

“Nas comemorações do centenário da Igreja de Santo Estevão, no ano passado, nos comprometemos com a comunidade e lançamos a pedra fundamental no terreno onde será a Praça, um local histórico, próximo a Igreja de Santo Estevão, um patrimônio cultural dos húngaros e de Jaraguá do Sul. Hoje, perante a Cônsul Geral e os representantes das entidades damos mais um passo para esta importante obra. Estou muito feliz por este momento. E já quero deixar o convite para a Cônsul e sua equipe, para estar em Jaraguá do Sul na inauguração”, enfatizou Franzner.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x