Jaraguá do Sul

Franzner vai à solenidade do prêmio “Band Cidades Excelentes”

Saiba mais:

01/12/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

SOLENIDADE – O prefeito Jair Franzner, de Jaraguá do Sul, participa em Brasília, no dia 11 de dezembro, da etapa nacional do prêmio “Band Cidades Excelentes”, que vai reunir gestores públicos do Brasil para premiação das melhores cidades em cada pilar, considerando a categoria populacional.

Franzner vai à solenidade do prêmio “Band Cidades Excelentes”

Franzner vai à solenidade do prêmio “Band Cidades Excelentes”

 

Em nível de Santa Catarina, na categoria acima de 100 mil habitantes, Jaraguá do Sul obteve o IGMA geral e mais a primeira colocação nos pilares Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, Educação, e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. 

 

 

Até 30 mil habitantes o primeiro colocado foi Luzerna e de 30 a 100 mil, o município de Timbó. Durante o evento no dia 11, segundo o regulamento, serão divulgadas as três melhores cidades do Brasil de cada pilar, considerando a sua categoria populacional.solenidade

 

 

O prêmio “Band Cidades Excelentes” é considerado o “Oscar da Gestão Pública Nacional”, que é promovido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação.

 

O grupo utiliza o índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA) como critério técnico para avaliar o desempenho dos municípios, com base em seis pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

 

 

Esta é a terceira edição do prêmio e a avaliação é feita durante todo o ano e ao todo são analisados 67 requisitos.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x