Freira de Massaranduba, que conviveu com Santa Paulina, celebra os 100 anos
A centenária religiosa sempre trilhou no ensinamento e na espiritualidade da fundadora da sua congregação, a Madre (Santa) Paulina
02/02/2023
A família Micheluzzi e a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, participam no domingo, 5 de fevereiro, em Diamantino, Mato Grosso, no Seminário O Bom Pastor, da celebração festiva em comemoração aos 100 anos de vida e história missionária da Irmã Maria das Neves, nascida Hilária Elisa Micheluzzi, no 2º Braço do Norte, em Massaranduba.
Ela tem 78 anos de profissão religiosa. A sua data natalícia é 8 de fevereiro, mas a celebração será no domingo, para onde vários familiares da região estarão participando desse momento histórico. Da família de 14 irmãos, três seguiram a vida religiosa: os Padres Sílvio e Hilário (ambos falecidos) e a Irmã Maria das Neves (Hilária). Em fevereiro de 2020, a religiosa esteve na redação do JDV, acompanhada de sobrinhos, para uma visita.
“Olhar sempre para frente em busca do verdadeiro tesouro” é o seu lema de vida. A Irmã Maria das Neves conheceu a Madre Paulina. A freira massarandubense (na época o 2º Braço pertencia a Luiz Alves) foi contemporânea da fundadora da congregação, a Madre Paulina, com quem conviveu um período no início da sua vida consagrada e participou inclusive das celebrações por ocasião de sua morte, na Casa Geral em São Paulo, dia 9 de julho de 1942, com fama de santidade.
A Irmã Maria das Neves atuou quase sempre na área da saúde e o Hospital de São José do Rio Claro, no Mato Grosso, leva o seu nome, pelo trabalho realizado. Ela atuou em várias casas da congregação no Brasil e também na Nicarágua, em plena guerrilha sandinista. Permaneceu naquela missão por sete anos.
Ela é um exemplo de fidelidade, doação e testemunho de que a vocação é “Graça e Missão” e se fez com o “coração ardente e com os pés a caminho”. Santa Paulina dizia: “Sede bem humildes, é Nosso Senhor quem faz tudo, nós somos seu simples instrumento”.
A centenária religiosa sempre trilhou no ensinamento e na espiritualidade da fundadora da sua congregação, a Madre (Santa) Paulina.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
Notícias relacionadas
Moda e Arquitetura: Tijolos ecológicos produzidos através de resíduo têxtil
O mercado da moda movimenta cerca de 2,4 trilhões de dólares no mundo e é responsável por cerca de 10% das emissões globais de carbono. Conheça a francesa que uniu moda e arquitetura para a criação de tijolos ecológicos.