Estadual

Frente fria avança por Santa Catarina acentuando declínio da temperatura

Segundo a MetSul, há risco de chuva localmente forte e de temporais de granizo

27/07/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Frente fria avança por Santa Catarina acentuando declínio da temperatura

A terça-feira (27), amanheceu um pouco quente em Jaraguá do Sul, mas a temperatura começou a cair. De acordo com a MetSul, a intensa massa de ar polar começa a ingressar no Rio Grande do Sul e derrubará a temperatura. 

Leia mais

A frente fria avança com chuva por Santa Catarina e o Paraná ao longo da terça e trará acentuado declínio da temperatura. 

Segundo a MetSul, há risco de chuva localmente forte e de temporais de granizo. A instabilidade alcança algumas áreas de São Paulo.

Esfria muito no decorrer do dia em diversas regiões de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. 

Na quarta-feira (28) será juntamente com a sexta (30), o dia mais importante da onda de frio. Isso porque será o dia com maior chance de precipitação invernal, incluindo neve. Sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul e na maior parte do Sul do Brasil. Será um dia gelado e de baixa sensação térmica pelo efeito do vento com máximas baixas durante a tarde. 

No decorrer do dia, a nebulosidade aumenta com circulação de baixa pressão no oceano. As nuvens trazem chuva isolada principalmente no Sul e na Metade Leste gaúcha. 

Vários pontos da Metade Leste gaúcha, como Porto Alegre, podem ter precipitação isolada na tarde e noite de quarta. Trata-se de um cenário muito interessante que poderá levar à ocorrência de precipitação invernal pouco acostumados a este tipo de fenômeno e que não constam dos prognósticos em geral de chuva congelada ou neve.

Florianópolis e Curitiba terão sol e nuvens e um dia muito frio com máximas baixas. 

A quinta-feira (29), começa com muitas nuvens em parte do Rio Grande do Sul e do Sul do Brasil e ainda pode nevar na madrugada no Nordeste gaúcho e Planalto Sul catarinense, mas rapidamente começa a cessar as condições para neve no final da madrugada e começo da manhã. Em diversas cidades gaúchas e catarinenses, as máximas não superarão os 10ºC.

Nesta sexta-feira (30), conforme a previsão do tempo, é o segundo dia em importância da onda de frio pelas mínimas que tendem a ser as mais baixas deste evento na esmagadora maioria das localidades. Grande parte das cidades do Sul do Brasil e também do Sudeste terá as suas mínimas do ano. Marcas abaixo de zero ou perto de 0ºC serão generalizadas no Sul do Brasil e a tendência é de marcas negativas também em pontos do Sudeste.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x