Geral

Frio e pandemia ampliam serviço de abordagem social em Jaraguá do Sul

O total de abordagens de janeiro a maio chega a 632

08/07/2020

Por

Frio e pandemia ampliam serviço de abordagem social em Jaraguá do Sul

Em função da pandemia e do inverno o Serviço Especializado em Abordagem Social, destinado para pessoas em situação de rua, teve o horário de atuação ampliado.

Leia mais:

Desde 15 de maio, o atendimento é das 8h às 21h30 de segunda à sexta-feira, sem fechar para almoço, e conta com plantão pelo fone 99930-1247.

O plantão inicia a partir das 17 horas de sexta-feira até as 7 horas de segunda, quando o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas Baependi) abre as portas do equipamento público e passa a atender pelo fone 3275-8750.

O Creas é um equipamento público ligado à Secretaria de Assistência Social e Habitação. O total de abordagens de janeiro a maio chega a 632. No mesmo período, 94 famílias foram acompanhadas.

A busca ativa envolve assistente social, psicólogo e educador social. Nas terças e quintas-feiras, há uma parceria com a Secretaria de Saúde. Nestes dias, a abordagem leva orientações sobre as formas de prevenção e proteção do Covid-19. Há a distribuição de máscaras para proteção, materiais de higiene e aferição da temperatura. 

Notícias relacionadas

x