Esportes

Frustração. Juventus continua na Série B no próximo ano

Com dois pontos na frente do Concórdia, atletas, dirigentes e torcida torciam por um resultado negativo do Concórdia em Itajaí diante do classificado Almirante Barroso, mas foi o contrário. O time do Meio Oeste goleou por 4×1, em Itajaí, um resultado difícil de acreditar

20/08/2019

Por

Frustração. Juventus continua na Série B no próximo ano

A classificação do Juventus para a Série A em 2020 bateu na trave, literalmente. O clube folgou na última rodada do returno devido a eliminação do Blumenau, o que foi fatal. Com dois pontos na frente do Concórdia, atletas, dirigentes e torcida torciam por um resultado negativo do Concórdia em Itajaí diante do classificado Almirante Barroso, mas foi o contrário. O time do Meio Oeste goleou por 4×1, em Itajaí, um resultado difícil de acreditar, considerando a campanha do time da cidade portuária.

E jogando em casa. Um telão foi armado no Estádio João Marcatto para acompanhar o jogo pelo Facebook. Mais de 150 estavam presentes e saíram frustrados, como também todos aqueles que torcem pelo Juventus, que fez uma bela campanha, acabando com 30 pontos, com 9 vitórias (igual ao Concórdia e Hercílio Luz), 3 empates e 4 derrotas.

De longe foi o clube com maior torcida em seus jogos. Com o resultado as duas equipes terminaram empatadas em número de pontos, ambos com 31, porém o Concórdia encerrou a primeira fase – Inicial na primeira colocação na classificação pelo critério dos gols pró, 25 gols contra 24 do Almirante Barroso e terá a vantagem de ser mandante na finalíssima da competição. Barroso e Concórdia estarão na Série A em 2020. O Juventus continuará tentando subir na Série B. A decisão da Série B 2020 começa no meio da semana, em Itajaí, com a partida de volta no dia 25, em Concórdia.

Notícias relacionadas

x