| 29/04/2021 | Atualizado em: 31/08/21 ás 19:17

Fujama vai contratar clínica para atendimento a animais em Jaraguá do Sul

A entrega dos envelopes para habilitação vai até as 8h30 do dia 11 de maio, quando também será feito os demais procedimentos legais.

PUBLICIDADE
Fujama vai contratar clínica para atendimento a animais em Jaraguá do Sul

A Prefeitura, por meio da Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente (Fujama) lançou edital de pregão presencial para a contratação de serviço especializado de clínica veterinária e/ou hospital veterinário para realização de procedimentos clínicos, exames, internações e procedimentos cirúrgicos, com sistema de plantão 24 horas, inclusive sábados, domingos, feriados e pontos facultativos, compreendendo resgate, transporte, tratamento, hospedagem e eutanásia de animais (cães e gatos) que se encontrem errantes e sem tutor em vias públicas.

Deverá passar por uma triagem prévia pelo profissional técnico da empresa contratada, no período de 24 horas nos sete dias da semana sendo que esta triagem resultará na confirmação técnica da real necessidade de atendimento do animal dos serviços clínicos desde que oferecendo risco a população por serem agressivos, vítimas de atropelamento/trauma, ou que apresentem algum tipo de zoonose.

A entrega dos envelopes para habilitação vai até as 8h30 do dia 11 de maio, quando também será feito os demais procedimentos legais. O orçamento estimado para a contratação é de R$ 364.817,50. O prazo de execução será de 12 meses.

Leia mais

 

Vereadora Nina pede campanha sobre posse responsável e cuidados com pets

A Câmara Municipal aprovou indicação da vereadora Nina Santin Camello que pede ao Executivo a realização de uma campanha informativa sobre a posse e os cuidados com animais de estimação. A campanha deve ser embasada na lei n° 6.988/2014, que regra algumas condutas sobre a posse responsável desses pets, proibindo o abandono deles. 

A lei ainda estabelece algumas obrigações dos proprietários de animais de estimação, como a chipagem para cães e gatos, o uso de coleira para animais de grande porte e, em especial, o recolhimento de dejetos fecais deixados pelos pets em vias públicas. Essa é a principal motivação para o pedido da vereadora. 

Conforme Nina explica, existem casos em que os donos dos animais saem com eles para passear e não recolhem os excrementos feitos pelo caminho. É obrigação do tutor o recolhimento de dejetos fecais em logradouros e vias públicas. O desrespeito prevê punições como advertência e multas.

A vereadora sugere que uma campanha informativa com cartazes, spots de rádio, anúncios em jornais e sites para conscientizar a população sobre essas regras e punições, além de mais fiscalização para o cumprimento da lei.

O vereador Jair Pedri elogiou a proposta e afirmou que é uma falta de bom senso das pessoas em sair para passear com os animaizinhos e deixar os dejetos para trás.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
guiwes.com.br