Fundador do Rancho Bom Supermercados, Erico Borinelli morre aos 87 anos

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O empresário Erico Borinelli, fundador do Rancho Bom Supermercados, morreu nesta quinta-feira (19), aos 87 anos, em Jaraguá do Sul.
Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
A notícia foi confirmada pela família, que também divulgou informações sobre o velório e o sepultamento. A causa da morte, no entanto, não foi informada.
Trajetória
Erico Borinelli iniciou sua trajetória de sucesso em 1968, quando, ao lado da esposa Leonor Tomaselli Borinelli, inaugurou uma mercearia de apenas 48 m², que não só oferecia produtos básicos como também prestava serviço de moagem de milho para os agricultores da região. Além disso, funcionava como ponto de encontro da comunidade, com uma cancha de bocha, mesa de sinuca e bar.
Em 1º de agosto de 1990, a empresa passou a se chamar Rancho Bom Supermercado Ltda., nome inspirado no bairro em que estava localizada. Com essa nova fase, a administração ficou sob responsabilidade de Clélio Névio Baggenstoss e sua esposa, Grácia Parecida Borinelli Baggenstoss.
Atualmente, a empresa fundada pelo casal Borinelli conta com nove lojas e gera mais de 680 empregos diretos nas cidades de Schroeder, Jaraguá do Sul, Guaramirim e Corupá..
Velório e sepultamento
O velório de Erico Borinelli teve início na noite desta quinta-feira, no salão da Comunidade Santo Antônio, em Schroeder. Já o sepultamento está marcado para ocorrer às 10h, no Cemitério Municipal.