Geral

Fundema de Barra Velha conhece trabalho de resgate da fauna na Fujama

Os visitantes acompanharam algumas ocorrências de resgate de quatro serpentes e dois gambás.

16/03/2021

Por

Fundema de Barra Velha conhece trabalho de resgate da fauna na Fujama

A bióloga Gabriela Klein e o engenheiro ambiental Jeferson Krapp, da Fundação de Meio Ambiente de Barra Velha, conheceram na sexta-feira (12) o trabalho de resgate de fauna que já ocorre em Jaraguá do Sul há mais de quatro anos. Eles foram recebidos na sede da Fujama pelo presidente Ivo Schmidt Filho e pelo biólogo e coordenador do Programa de Educação Ambiental, Christian Raboch Lempek.

“Hoje da Fundema de Barra Velha já tem um trabalho bem estruturado no que se refere a parte de licenciamento ambiental, mas eles querem abrir mais uma frente de trabalho no que se refere a animais silvestres. Por isso, vieram conhecer nossa estrutura e de como procedemos nesta questão dos animais silvestres”, destacou Schmitt.

Leia mais:

Biólogo de Jaraguá encontra nova espécie de planta em Santa Catarina

Verão astronômico termina sábado com temperaturas altas

Técnicos da Saúde vão decidir sobre lockdown em Santa Catarina, segundo juiz da 2ª Vara Pública de Florianópolis

Os visitantes acompanharam algumas ocorrências de resgate de quatro serpentes e dois gambás. “Futuramente eles pretendem implantar um programa parecido lá em Barra Velha. Por isso vieram para cá conhecer como funciona a parte de resgate, quais equipamentos nós utilizamos, como fazemos a contenção dos animais, onde os acondicionamos nas caixas de transporte e também onde a gente realiza a soltura deles”, explicou o biólogo da Fujama.

No ano passado, a Fujama promoveu o resgate de 441 animais silvestres em áreas residenciais da cidade, na grande maioria cobras, aves e mamíferos como gambás. Mas, também houve registro de espécimes como tamanduá-mirim, cachorro-do-mato, cervos, lagartos, entre outras espécies comuns da mata atlântica.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x