Futebol: Athletico-PR vence o Palmeiras fora de casa e mantém a liderança do Brasileirão
Vasco supera Vitória e deixa a zona de rebaixamento; Fortaleza e Botafogo empatam; Cruzeiro bate o Atlético-GO e Bahia ganha do Bragantino

Foto: Marcos Ribolli

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Em um jogo cheio de cartões amarelos, expulsão, pênalti perdido e defesas importantes, o líder Athletico-PR bateu o Palmeiras por 2 a 0, na Arena Barueri, e venceu mais uma no Campeonato Brasileiro de futebol. Pablo, em cobrança de falta, e Gustavo Gómez, contra, fizeram os gols do Furacão.
O Verdão, como de costume, insistiu numa reação até o fim, mas dessa vez parou nas boas intervenções de Bento. O camisa 1 do time paranaense teve atuação importante para garantir o triunfo dos visitantes, principalmente depois de o time ficar com uma a menos por causa da expulsão de Esquivel.
Agora, em seis rodadas, o Athletico-PR tem quatro vitórias, um empate e uma derrota. Já o Verdão tem duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Com mais essa vitória, o Furacão chegou a 13 pontos e manteve a liderança na tabela. Com oito pontos, o Palmeiras cai na classificação e fica em zona intermediária.
São Januário
O Vasco respira no Campeonato Brasileiro em um jogo que parecia controlado, mas que desandou para um sufoco inesperado nos minutos finais. A equipe vascaína venceu o Vitória por 2 a 1, em São Januário, e deixou a zona de rebaixamento.
Os gols foram marcados por Maicon e Vegetti, mas quem merece os créditos é Payet, autor de duas belíssimas assistências. Os baianos até foram valentes, descontaram com Iury Castilho, mas reagiram tarde demais e não conseguiram empatar.

Com a vitória, o Vasco chegou a seis pontos na tabela de classificação e saiu da zona de rebaixamento. Agora, estão na 13ª colocação. Já o Vitória segue no Z4, com apenas um ponto conquistado em cinco rodadas.
Arena Castelão
Fortaleza e Botafogo empataram em 1 a 1, na Arena Castelão, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo equilibrado em que as equipes pouparam os titulares pensando nas competições sul-americanas, Pochettino marcou para o Fortaleza enquanto Danilo Barbosa empatou para o Botafogo, ambos os gols saíram no primeiro tempo. Com o resultado, o Botafogo chega a 10 pontos e figura na parte de cima da tabela, já o Fortaleza soma sete e fica no meio da classificação.
Em Goiás
O Atlético-GO recebeu o Cruzeiro com muitas torcedoras acompanhadas de filhos no Dia das Mães, no Estádio Antônio Aciolly, em Goiânia. A partida foi decidida no segundo tempo, com gol de Matheus Pereira, batendo de fora da área e garantindo a vitória da Raposa. O time chegou ao quarto jogo de invencibilidade na temporada e entrou no G5 do Campeonato Brasileiro.
Do outro lado, a equipe da casa segue sem vencer na Série A. Com a vitória, o Cruzeiro ocupa a quinta colocação no Brasileirão, somando 10 pontos em cinco partidas, e o time tem um jogo a menos. O duelo contra o Internacional foi adiado por causa das enchentes no Rio Grande do Sul. O Atlético-GO está na zona do rebaixamento, com um ponto, são quatro derrotas e um empate.
No Nordeste
Neste domingo (12), o Bahia consolidou a boa fase no Campeonato Brasileiro e venceu a terceira partida seguida. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor contou com um primeiro tempo de superioridade sobre o Bragantino para marcar com Thaciano. Na etapa final, o Massa Bruta pressionou nos minutos finais, mas parou em Marcos Felipe e viu o time da casa segurar o 1 a 0. Com a vitória, o Bahia foi a 13 pontos e se manteve na segunda posição, só atrás do Athletico-PR, que leva a melhor no saldo de gols. Já o Bragantino caiu para o sétimo lugar, com nove.
Saiba mais além do futebol: Futsal: Jaraguá bate São José na Arena pela LNF

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Felipe Junior
Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.