Futebol: Botafogo ganha do Corinthians, dorme na liderança e coloca o rival no Z4
Veja os outros quatro resultados deste sábado (1º) pelo Campeonato Brasileiro da Série A
Foto: Marcos Ribolli

Neste sábado (1º), o Botafogo venceu o Corinthians por 1 a 0, na Neo Química Arena, com gol de Júnior Santos, o 17º dele na temporada. O triunfo foi o primeiro do Fogão no estádio corintiano, inaugurado em 2014, a última vitória em São Paulo havia sido em 2012, e colocou a equipe na primeira colocação do Brasileirão.
O resultado negativo, em casa, fez o Timão entrar na zona de rebaixamento do torneio nacional. O Botafogo agora soma 13 pontos empatado com Athletico-PR e Bahia, mas em vantagem no número de gols marcados, os dois adversários entram em campo neste domingo (2). O Corinthians, com cinco pontos, caiu para a 17ª posição.
Mato Grosso
Neste sábado (1º), o Inter manteve o Cuiabá afundado na lanterna e sem balançar as redes no Brasileirão. Em um jogo marcado pelas polêmicas de arbitragem, o Colorado venceu por 1 a 0. Hugo Mallo fez o gol da partida aos 23 minutos do segundo tempo, ao completar o cruzamento de Robert Renan. Porém, a etapa final ainda teve a presença do VAR.
Conteúdos em alta
O vídeo auxiliou o árbitro Anderson Ribeiro para anular o pênalti e dar falta de Borré em Bruno Alves e, depois, em retirar a penalidade ao Dourado e expulsão de Rochet pelo carrinho de Eliel no goleiro. Com o resultado, o Cuiabá segue sem pontuar e na lanterna do Brasileirão, já o Inter tem 10 e ocupa o sétimo lugar.
No Rio de Janeiro
Em partida bastante dinâmica, Fluminense e Juventude empataram em 1 a 1, neste sábado (1º), no Maracanã, pelo Brasileirão. A equipe gaúcha não jogava há mais de um mês em razão das chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul, mas imprimiu um ritmo de jogo forte e criou boas oportunidades e poderia ter saído com a vitória.

O Tricolor abriu o placar de pênalti no primeiro tempo, com Marcelo. Na segunda etapa, Jadson empatou aproveitando erro de Fábio. Com isso, a torcida tricolor ficou insatisfeita com o resultado e vaiou o time ao fim do jogo.
Após o empate, as duas equipes chegaram a seis pontos e se garantiram fora da zona de rebaixamento nesta rodada. O Fluminense, que abria o Z4, subiu duas posições e é o 15º, já o Juventude avançou um degrau e está em 14º.
Em Salvador
O Atlético-GO soube aproveitar o jogador a mais desde os 38 minutos do primeiro tempo, após expulsão de PK, para derrotar o Vitória, por 2 a 0, em pleno Barradão, na tarde deste sábado (1º), em jogo da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Dragão chegou ao primeiro resultado positivo, no Brasileirão, e deu uma respirada na luta contra o rebaixamento. Enquanto isso, o Leão Baiano chegou ao nono jogo sem vitórias na temporada, segue sem vencer na competição e amarga a vice-lanterna.
No fim, o volante Dudu ainda foi expulso e deixou a equipe com nove contra onze. O primeiro triunfo fez o Atlético-GO tomar o 18º lugar do Vitória no Brasileirão, agora com quatro pontos. Enquanto isso, o Leão segue estacionado com um ponto, na vice-lanterna da competição.
No Paraná
Com um gol em cada tempo, o Red Bull Bragantino venceu o Grêmio por 2 a 0 na tarde deste sábado (1°), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, os gols foram marcados por Eric Ramires e Luan Cândido. O jogo marcou a retomada do Campeonato Brasileiro, após a paralisação por conta das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. A partida aconteceu no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, com mando do Tricolor.
A Arena do Grêmio ainda não tem condições de receber uma partida, justamente por conta das consequências das enchentes. Por conta da partida decisiva contra o Huachipato, no Chile, pela Copa Libertadores, na próxima terça-feira (4), o Grêmio enfrentou o Bragantino com uma formação reserva. Com a vitória, o Bragantino chegou aos 12 pontos em sete jogos e encostou na liderança. O clube está na 3ª, a apenas um ponto do líder Botafogo. O Grêmio, por sua vez, fica com seis pontos em cinco jogos, na 12ª posição do Brasileirão.
Saiba mais: Futebol: Em jogo morno, Brusque e Novorizontino empatam sem gols

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp
Felipe Junior
Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.