Futebol: Brasil não sai do zero com o Uruguai, perde nos pênaltis e cai nas quartas de final
Seleção brasileira e uruguaia são ineficazes nos 90 minutos e ficam no 0 a 0, mas a Celeste leva a melhor nas penalidades máximas pela Copa América
Foto: Candice Ward/Getty Images

O Brasil está eliminado da disputa da Copa América, em 2024. Na noite deste sábado (6), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, sem o suspenso Vini Jr, a Seleção Brasileira foi ineficiente diante do Uruguai, não conseguiu se aproveitar de mais de 20 minutos com um jogador a mais por conta da expulsão de Nández na segunda etapa e, na disputa de pênaltis, perdeu por 4 a 2. Desperdiçaram as suas cobranças o zagueiro Éder Militão, que parou em Rochet, e o volante Douglas Luiz, que acertou a trave.
O goleiro Alisson ainda pegou uma cobrança, de José Giménez, mas o volante Ugarte converteu a quinta cobrança uruguaia e carimbou a vaga na semifinal. Na próxima fase, o Uruguai de Marcelo Bielsa vai enfrentar a Colômbia, que goleou o Panamá por 5 a 0 poucas horas antes. Sem o Brasil, as semifinais da Copa América serão entre Argentina x Canadá e Uruguai x Colômbia. O primeiro duelo acontece na terça-feira (9), às 21h, em Nova Jersey. O segundo jogo é na quarta-feira (10), às 21h, em Charlotte.
Saiba mais: Futebol: São Paulo vence Bragantino e entra no G4 do Brasileirão


Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp
Conteúdos em alta
Felipe Junior
Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.