Esportes

Futebol: Brusque anuncia demissão do técnico Luizinho Lopes

Quadricolor age rápido e traz outro nome para assumir no restante da temporada

20/05/2024

Futebol: Brusque anuncia demissão do técnico Luizinho Lopes

Luizinho Lopes. | Foto: Brusque/Divulgação

 

Fonte: GE

O Brusque anunciou na manhã desta segunda-feira (20) a demissão do técnico Luizinho Lopes, o profissional chegou para comandar o Brusque em novembro de 2022. Foram 73 jogos à frente do Quadricolor com 29 vitórias, 25 empates e 19 derrotas e um aproveitamento de 51%. Com o Brusque conquistou o vice-campeonato estadual duas vezes e da Série C em 2023, foi campeão da Recopa Catarinense na última temporada.

 

Nesta Série B fez o pior início de campanha do clube na segunda divisão, com uma vitória, um empate e quatro derrotas. O professor foi o segundo técnico com mais jogos pelo Quadricolor do Vale, atrás de Jerson Testoni, com 102 partidas. Horas depois da demissão de Luizinho Lopes, o Brusque anunciou o novo nome para o comando técnico da equipe no restante da temporada, Luizinho Vieira.

 

Futebol: Brusque anuncia demissão do técnico Luizinho Lopes

Luizinho Vieira. | Foto: Jadison Sampaio/Amazonas

 

O profissional tem 52 anos e já treinou equipes como Ypiranga, Manaus, Confiança, Criciúma e Amazonas. Em seu último trabalho com a Onça-Pintada, conquistou o título da Série C em cima do Brusque, após assumir à frente da equipe na terceira rodada da segunda fase, vencendo os quatro primeiros jogos e virando por 2 a 1 a partida contra o Quadricolor.

 

Além disso, foi responsável por levar o Amazonas à terceira fase da Copa do Brasil e nas quartas de final da Copa Verde. Na final do Amazonense, perdeu para o rival Manaus nos pênaltis. Foram 25 jogos com 15 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Foi demitido em abril, antes do pontapé inicial da Série B do Brasileiro, chega no Brusque junto com o auxiliar técnico Alexandre Luz.

 

O professor é natural de Criciúma, onde começou sua carreira como técnico em 2013 pelas bases do Tigre, quando venceu o Campeonato Catarinense sub-20 e o vice-campeonato da Copa do Brasil Júnior. Até assumir o comando da equipe profissional em 2015, foram 23 jogos com seis vitórias, cinco empates e 12 derrotas pelo Carvoeiro.

 

Saiba mais além do futebol: Motocross: Jaraguaense vence mais uma etapa do Campeonato Brasileiro

Foto: Arquivo Pessoal

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x