Futebol: Camboriú ganha do Blumenau e jogará a elite do estadual em 2026
Carlos Renaux bate o Metropolitano e volta à Série A do Catarinense
Foto: Richard Ferrari/BEC
Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Camboriú confirmou a classificação com mais uma vitória neste domingo (17). O Tricolor Camboriuense derrotou o Blumenau Esporte Clube por 2 a 1 na volta das semifinais da segunda divisão do estadual e garantiu o retorno à Série A do Campeonato Catarinense de futebol em 2026, após dois anos fora da elite. O BEC abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo, com Diego Jardel de cabeça.
O Camboriú empatou também de cabeça, com Jardel, encobrindo o goleiro Gledson. Logo depois, JV cobrou falta, a bola bateu na trave e, no rebote, foi desviada para dentro pelo próprio goleiro. Com a vitória na semifinal, o Camboriú assegurou o acesso e vai disputar a final da Série B contra o Carlos Renaux. A decisão será em jogos de ida e volta, ainda sem datas definidas, mas previstas para os próximos finais de semana, nos dias 24 e 31.
O Blumenau, líder da fase de grupos, se despede da competição estadual e foca na Copa Santa Catarina, que começa em 3 de setembro deste ano. O campeão deste segundo torneio poderá escolher entre disputar a Série D do Brasileirão ou a Copa do Brasil de 2026. Na outra partida da Segundona, o Carlos Renaux bateu o Metropolitano por 2 a 1 no jogo de volta, em Brusque, no Estádio Augusto Bauer e está retornando à elite após 42 anos.
Saiba mais além do futebol: Jaraguá segue venda dos ingressos contra o Santo André
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp
Conteúdos em alta
Felipe Junior
Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.