Esportes

Futebol: Chapecoense faz mudança no comando técnico

Claudinei Oliveira foi demitido neste fim de semana e o Verdão do Oeste trouxe Umberto Louzer

12/02/2024

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Futebol: Chapecoense faz mudança no comando técnico

Foto: Márcio Cunha/ACF

 

Neste sábado (10), a Chapecoense demitiu o técnico Claudinei Oliveira, após a derrota para o Joinville por 3 a 2, na Arena Condá. Já neste domingo (11), o clube anunciou a contratação do novo comandante da equipe para os compromissos da sequência da temporada: trata-se de Umberto Louzer, de 43 anos, que firmou vínculo com o clube até 30 de abril de 2025.

 

Velho conhecido da torcida alviverde, Louzer foi o técnico da Chapecoense na conquista do Campeonato Catarinense e da Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. Em sua primeira passagem pelo clube, que teve início em fevereiro de 2020, Umberto comandou a equipe em 56 partidas oficiais de futebol, alcançando um aproveitamento de 66,07%.

 

”Fico muito feliz de retornar à Chapecoense, um clube que tenho um carinho muito especial, estou empolgado com a oportunidade de trabalhar com o torcedor ao lado. Agradeço a confiança de todos, vamos trabalhar juntos para que a gente possa atingir os objetivos do clube”, declarou. Além do treinador, o preparador físico Marcelo Rohling e o auxiliar técnico Ricardo Chuva passam a integrar o quadro de colaboradores do clube alviverde.

 

Saiba mais: Futebol: Figueirense, Inter de Lages e Hercílio Luz vencem no Catarinense

Futebol: Figueirense, Inter de Lages e Hercílio Luz vencem no Catarinense

Foto: Léo Piva

Foto: Meu Timão

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x