Futebol: Confederação africana tira sarro da seleção após derrota para Senegal
CAF pergunta nas redes sociais o que três seleções africanas têm em comum: todas elas venceram o Brasil nos últimos meses
Foto: Miguel A. Lopes/EFE
Fonte: GE
A confederação africana de futebol (CAF) fez uma publicação em suas redes sociais em que provoca o Brasil, após a derrota nesta terça-feira (20) em amistoso.
A instituição questiona o que as seleções de Camarões, Marrocos e Senegal têm em comum. A resposta: todas elas venceram a nossa seleção recentemente.
A primeira dessas três derrotas aconteceu na Copa do Mundo de 2022. No Catar, o Brasil foi derrotado por 1 a 0 pela seleção de Camarões, na última rodada da fase de grupos.
O segundo resultado negativo recente contra equipes africanas foi no amistoso do dia 25 de março deste ano: Marrocos venceu por 2 a 1, jogando em Tânger.
A terceira derrota aconteceu nesta terça-feira (20), em que Senegal bateu o Brasil por 4 a 2, em amistoso internacional disputado em Portugal.
Conteúdos em alta
Antes desse último jogo, a seleção brasileira disputou no fim de semana passado um amistoso contra Guiné, em Barcelona, e goleou a equipe adversária por 4 a 1.
De acordo com números da CBF, o Brasil disputou 40 jogos contra seleções do continente africano, entre amistosos internacionais, Copa das Confederações e Copas do Mundo.
Foram 34 vitórias, dois empates e quatro derrotas, três nos últimos seis meses. O saldo é muito positivo, mas eles aproveitaram o momento ruim do Brasil.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp
Felipe Junior
Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.