Futebol: Criciúma conquista empate contra o Inter e Flamengo bate o Cruzeiro
Rubro-Negro se mantém na liderança do Brasileirão; veja os outros cinco jogos de domingo (30)

Foto: Celso da Luz/Criciúma

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Criciúma e Internacional empataram em 1 a 1 neste domingo (30) de futebol, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. As equipes tiveram momentos distintos, com o Colorado dominando a primeira etapa, criando boas oportunidades e ditando o ritmo do jogo. O placar foi estreado em cruzamento rasteiro de Lucca Drummond, que debutou entre os titulares, achando Bruno Henrique de frente para o gol. Enquanto o Tigre fez mudanças importantes no setor ofensivo durante o segundo tempo, que trouxeram efetividade para as jogadas e resultaram no gol da igualdade, através de cruzamento de Bolasie.
No Maracanã
Neste domingo (30), o Flamengo fez valer a lei do ex para ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o time do técnico Tite venceu o Cruzeiro por 2 a 1. Pedro abriu o placar para o Rubro-Negro, e, ainda no primeiro tempo, Matheus Pereira deixou tudo igual. Na etapa final, Fabrício Bruno, formado na base do Cruzeiro, fez o segundo gol do Flamengo. Os donos da casa ainda tiveram um pênalti marcado a favor, que depois foi anulado ao ser revisto no monitor, após orientação do VAR. Com a vitória, o Flamengo chega a 27 pontos na liderança isolada. O Cruzeiro cai para o 7º lugar, com 20 e um jogo a menos em relação aos principais concorrentes.
Na Bahia
Vitória e Athletico-PR passaram longe de fazer um jogo vistoso na neste domingo (30), no Barradão, pela 13ª rodada da Série A. As duas equipes pouco criaram, mas foi o Furacão que aproveitou uma das raras oportunidades para marcar o único gol do jogo com Julimar, aos 35 minutos do segundo tempo, e dar novo fôlego à equipe em meio ao momento turbulento na temporada. O resultado deixa o Vitória em 15º, na cola da zona de rebaixamento, com 12 pontos, um a menos em relação ao Atlético-GO, primeiro time do Z4. O Athletico-PR, por outro lado, ganha um gás na briga pelo G6 e chega à 5ª posição, com 22 pontos.
No Ceará
Deu Leão do Pici novamente na Arena Castelão, o Fortaleza venceu o Juventude por 2 a 1 na tarde de futebol deste domingo (30), em duelo pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Lucero abriu o placar em cobrança de pênalti no primeiro tempo e Pikachu marcou o segundo, Juventude foi forte no segundo tempo e diminuiu com Ewerthon. No fim, deu os donos da casa e festa nas arquibancadas. Com a vitória, o Fortaleza soma 20 pontos e sobe para sétimo na tabela. O Juventude tem 16 pontos e é o 12º. Confira a tabela do Brasileirão.
Capital paulista
O São Paulo deixou para trás o momento de turbulência e confirmou a reação neste domingo (30) ao vencer o Bahia por 3 a 1, no Morumbis, em jogo da 13ª rodada no Campeonato Brasileiro. A segunda vitória consecutiva dos são-paulinos foi construída com boa atuação dos atacantes: Calleri, Ferreira e Luciano marcaram para os donos da casa.

O Bahia tentou reagir no segundo tempo, mas parou no gol de Gilberto e viu os donos da casa dominarem o confronto. A vitória fez o São Paulo encostar no G4, do Brasileirão. Com 21 pontos, os são-paulinos foram para a quinta posição. O Bahia continua com 24 pontos, agora na terceira colocação.
Em Caxias do Sul
Deu Grêmio no confronto entre o lanterna e o, até então, vice-lanterna no Centenário. Em uma tarde de muito frio em Caxias do Sul, o Tricolor Gaúcho venceu o Fluminense neste domingo (30), em jogo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa fizeram valer o favor local, empilharam chances no primeiro tempo e conseguiram chegar ao gol da vitória na segunda etapa com Gustavo Nunes, após uma bela tabela entre João Pedro e Pavon.
Foi a primeira partida do time gaúcho no Rio Grande do Sul, desde a retomada dos jogos após as enchentes no estado. Com a vitória, o Grêmio foi a 10 pontos na tabela e ganhou uma posição, mas segue na zona de rebaixamento. O Tricolor agora é o 18º colocado, um ponto à frente do Corinthians, que enfrenta o Palmeiras nesta segunda-feira (1º). O Fluminense segue afundado na lanterna, com seis pontos.
Belo Horizonte
Tudo igual no duelo dos xarás, na Arena MRV. Neste domingo (30), Atlético-MG e Atlético-GO empataram em 1 a 1, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time goiano saiu na frente com Luiz Fernando, mas o Galo empatou com Paulinho ainda no primeiro tempo.
O Galo foi a campo sem contar com 12 jogadores e ampliou o jejum em casa, pelo Brasileirão. Com o empate, o Atlético-MG surge na 11ª colocação, com 18 pontos e um jogo a menos em relação aos líderes do campeonato. O Atlético-GO ocupa o 17º lugar, somando 11 pontos.
Saiba mais: Futebol: Espanha goleia a Geórgia e vai enfrentar a Alemanha nas quartas

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Felipe Junior
Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.