Futebol: Da Série C para A, os jogadores de 2021 que ficaram no Criciúma até a volta à elite
Tigre confirmou a vaga no Brasileirão do próximo ano após vencer o Botafogo-SP neste sábado (18)

Fonte: GE
Dia 18 de novembro de 2023 marcou o retorno do Criciúma à Série A do Campeonato Brasileiro. Após vencer o Botafogo-SP, na última partida em casa no ano, o Tigre confirmou o acesso à elite do futebol nacional, onde participou pela última vez em 2014.
Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Dentre os personagens que participaram dessa retomada, sete jogadores se destacam por terem participado desde 2021, ano do acesso da Série C para a Segundona e que marca o início da reconstrução do clube: Arilson, Claudinho, Fellipe Mateus, Gustavo, Hélder, Léo Costa e Rodrigo. Além da comissão técnica, comandada pelo técnico Cláudio Tencati.

Dos sete jogadores, cinco foram titulares contra o Botafogo-SP, e durante a maior parte da Série B 2023: Arilson, Claudinho, Fellipe Mateus, Gustavo e Rodrigo. Hélder entrou na reta final e deu a assistência para o terceiro gol e último gol do Criciúma, de Felipe Vizeu. Fellipe Mateus, inclusive, foi o autor do segundo gol do Criciúma contra o Botafogo-SP neste sábado (18).
A retomada do Criciúma
2021: Acesso à Série B do Brasileiro;
2022: Manutenção na Série B e retorno a elite do futebol catarinense;
2023: Campeão Catarinense e acesso à Série A do Brasileiro.
Saiba mais: Futebol: Criciúma está de volta à elite do Brasil

Saiba mais: Futebol: Marcílio Dias e Concórdia empatam em Itajaí

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Felipe Junior
Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.