Futebol: Flamengo perde para o Al-Hilal e está fora do Mundial
Por Guilherme Cardoso
Para quem sonhava em vencer o Real Madrid em uma eventual final, tudo desmoronou na tarde desta terça-feira (7). O Flamengo, que entrou em campo confiante, perdeu para o Al-Hilal por 3 a 2 e deu adeus ao Mundial de Clubes. Uma sucessão de erros facilitou o jogo para os sauditas, que saíram de campo mais felizes do que nunca.
Aos 2′, Matheuzinho cometeu pênalti infantil em Vietto. Salem Al-Dawsari bateu com tranquilidade e abriu o placar no Marrocos. O time carioca se remontou aos poucos. Aos 19′, Pedro recebeu passe de Matheuzinho e de primeira deixou tudo igual. Depois do empate, o Flamengo cresceu e deu indícios de que viraria a partida.
Mero engano. O descontrole tomou conta de alguns jogadores. Gerson simulou um pênalti e tomou o amarelo. Gabigol reclamou e também foi amarelado. David Luiz também recebeu a tarjeta amarela. Nos acréscimos, Gerson cometeu pênalti em Vietto. Com análise do VAR, o árbitro expulsou o camisa 8 rubro-negro, de forma polêmica. Salem bateu de novo e fez o segundo do time árabe.
O Flamengo voltou apático e nervoso para o segundo tempo. Vítor Pereira mexeu mal. Tirou Arrascaeta e diminuiu a chance de uma reação. O time vermelho e preto criou pouco e decepcionou o seu torcedor. Em pouco tempo, Pulgar tomou cartão amarelo e quase entregou outro gol. Aos 24′, Vietto fuzilou a meta de Santos para marcar o terceiro gol do Al-Hilal.
Vítor Pereira ainda colocou Cebolinha e Vidal, mas nada mudou. Aos 45′, Pedro pegou uma bola desviada na zaga e fez o segundo do Flamengo. A esperança durou mais seis minutos. Pressão e afobamento, que não deram resultado. O vexame foi histórico. Resta a disputa do terceiro lugar contra o perdedor de Real Madrid e Al-Ahly.
—
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro?
Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital