Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futebol: Fortaleza bate o Bragantino e assume a liderança do Brasileirão
Fluminense e Corinthians não saem do zero no Maracanã; veja outros dois jogos deste sábado (17)
17/08/2024
Com gols de Pochettino e Breno Lopes, o Fortaleza venceu o Bragantino por 2 a 1 neste sábado (17), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão de futebol. Pochettino abriu o placar para o Leão do Pici e Lincoln deixou tudo igual, de pênalti, já Breno Lopes fez o gol da vitória no fim do segundo tempo. O Fortaleza é líder da Série A, com 45 pontos e um jogo a menos. O Bragantino é 11º, com 27 pontos.
No Maracanã
A situação de Fluminense e Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro se refletiu no jogo deste sábado (17), no Maracanã, o empate por 0 a 0 mostrou os motivos que levaram os dois times a estarem na briga para fugir do rebaixamento na competição. O Fluminense chegou a 21 pontos em 22 jogos e continuou na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, já o Corinthians chegou a 22 pontos em 23 jogos e conseguiu, provisoriamente, sair da zona de rebaixamento e vai depender de uma derrota do Vitória para o Cruzeiro, na segunda-feira (19), no Barradão, para seguir fora do grupo dos quatro últimos colocados.
Em Caxias do Sul
O Bahia controlou o jogo e venceu o Grêmio por 2 a 0 na tarde deste sábado (17), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Thaciano anotou os dois gols da partida e carimbou a lei do ex contra um adversário com reservas, o Tricolor de Aço voltou ao G6 com o resultado, enquanto o clube gaúcho viu encerrar a invencibilidade de oito partidas na temporada. Com a vitória, o Bahia chegou aos 38 pontos e é o sexto colocado do Brasileirão. O Grêmio permanece com 24 pontos, na 14ª colocação, mas pode perder posições na rodada, embora sem possibilidade de voltar para a zona de rebaixamento.
Belo Horizonte
Usando um time alternativo, o Atlético-MG empatou com o Cuiabá em 1 a 1, na tarde deste sábado (17), na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na primeira etapa, Igor Gomes abriu o placar para o Galo, cobrando pênalti, marcado após revisão recomendada pelo VAR. Também com o auxílio do árbitro de vídeo, em outra penalidade, Isidro Pitta, deixou tudo igual antes do intervalo. No segundo tempo, o Dourado teve chance de virar a partida, enquanto o Galo parou na retaguarda adversária. Com o resultado, o Atlético aparece na 8ª colocação da tabela, agora com 30 pontos em 21 jogos. O Cuiabá segue em 19º lugar, com 18.
Saiba mais: Futebol: Avaí vence e derruba longa invencibilidade do Santos
Saiba mais: Futebol: Primeiro jogo da final fica empatado no estadual da Série B
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp
Notícias relacionadas
Estádio João Butschardt ganha nova cobertura metálica
A Administração Municipal de Guaramirim, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, informa que iniciaram as obras de construção de cobertura metálica do Estádio João Butschardt, mais conhecido como Seleto. Nesta etapa, a antiga cobertura está sendo removida. A empresa responsável é a Vale Aço Ltda. e…