Esportes

Futebol: Joinville vira no final e vence a Chapecoense no estadual

Barra bate o Concórdia em casa na sétima rodada do Campeonato Catarinense

10/02/2024

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Futebol: Joinville vira no final e vence a Chapecoense no estadual

Foto: JEC/Divulgação

 

Chapecoense e Joinville fizeram uma partida intensa e bem movimentada na sétima rodada do Campeonato Catarinense, neste sábado (10), e ela terminou com a vitória do JEC na Arena Condá por 3 a 2. Logo aos 24 segundos de jogo, Guilherme Cachoeira abriu o placar para o time visitante, mas o Verdão do Oeste conseguiu a virada com Bruno Leonardo e Lucas Souza (contra). Na reta final, Warley e Yuri Mamute, em cobrança de pênalti, viraram de novo.

 

Minutos após o fim da partida, a Chapecoense anunciou o desligamento do técnico Claudinei Oliveira. A demissão havia sido cogitada durante a semana, quando a equipe perdeu para o Marcílio Dias, por 2 a 1, em Itajaí. No entanto, os jogadores solicitaram a permanência dele no comando. Com a vitória, o Joinville somou os três pontos, chegou aos 10 e entrou no G4. Já a Chape, com cinco, manteve a 11ª posição e segue ameaçada de rebaixamento.

 

Público total: 3.442 torcedores;

Renda: R$ 73.010,00.

 

Estádio Dr. Hercílio Luz

Foram 80 minutos de jogo morno, sem muitas chances e com os goleiros trabalhando pouco. Aos 34 minutos da segunda etapa, em chute fraco de fora da área, Adilson Bahia, que recém havia entrado na partida, abriu o marcador do que viria a se tornar um 3 a 0.

 

Dez minutos depois, uma sequência, gol de Marcelinho em cruzamento rasteiro, completamente livre dentro da área para empurrar para o fundo da rede, e troca de passes que terminou nos pés de Alex Henrique para fechar a conta.

 

Com os três pontos conquistados, o Barra dorme em quarto colocado na tabela do Campeonato Catarinense, com 10 pontos. O Concórdia ainda está dentro do grupo de classificação para a próxima fase, em sétimo, com oito pontos.

 

Público total: 314 torcedores;

Renda: R$ 4.885,00.

 

Futebol: Joinville vira no final e vence a Chapecoense no estadual

Foto: Richard Ferrari

 

Saiba mais além do futebol: Futsal: Seleção Brasileira é campeã da Copa América

Futsal: Seleção Brasileira é campeã da Copa América

Foto: Conmebol/Divulgação

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x