Esportes

Futebol: Natália Pereira, de Florianópolis, e Kesly de Oliveira, do Criciúma, são convocadas para a seleção brasileira sub-15

A técnica da seleção ressaltou a importância dessa integração entre as categorias de base para a formação e aprimoramento das jogadoras

05/07/2023

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Fonte: GE

A jogadora catarinense Natália Pereira, de apenas 14 anos, foi convocada pela seleção brasileira feminina sub-15 para uma série de treinos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, no período de 16 a 22 de julho.

Trata-se da primeira convocação dessa categoria da seleção feminina, criada em junho pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O projeto atende um desejo da técnica Pia Sundhage, da seleção principal, de trazer novas joias para o radar do Brasil e integrá-las mais cedo à rotina da amarelinha.

Natália estará agora junto de outras 25 meninas sob os cuidados da comissão técnica liderada pela treinadora Simone Jatobá, que já comandava a seleção feminina sub-17. A catarinense é conhecida por ter sido a primeira menina a treinar com garotos nas categorias de base masculina do Avaí. No ano passado, Natália Pereira passou a atuar pelo Corinthians.

Segunda convocada do Estado

Kesly de Oliveira, a Marry, que atua como volante e meia no Criciúma, está entre as selecionadas. “Estou muito feliz com essa convocação. Sou grata ao meu clube, profissionais que atuam diariamente conosco e principalmente minha família, que sempre me apoiou e acredita no meu sonho”, enalteceu a Marry, que é natural de Porto Alegre e está no Criciúma desde 2021.

A técnica da categoria no clube, Renata Machado, também comemorou a convocação da atleta. “Estamos muito felizes pela escolha da Kesly, a nossa Marry, para esse período de treinamentos com a Seleção. Ela tem apenas 13 anos e acreditamos que se continuar com essa dedicação aos treinamentos e jogos, certamente será uma promessa no esporte feminino”, destacou.

A técnica da seleção, Simone Jatobá, ressaltou a importância dessa integração entre as categorias de base para a formação e aprimoramento das jogadoras neste período. “Eu acredito que isso é extremamente importante. Nós temos uma metodologia na Sub-17 e trabalhando com a Sub-15 fica muito mais fácil essa transição, a forma de passar o conhecimento, porque a comissão técnica já vai conhecer as atletas”, afirmou.

Marry. | Foto: Lucas Perraro/Criciúma E.C.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x