Esportes

Futebol: Palmeiras vira outra final, bate o Santos e conquista o Paulistão

Flamengo vence o Nova Iguaçu de novo e leva o Carioca; Atlético-MG derrota Cruzeiro de virada e conquista o estadual

07/04/2024

Futebol: Palmeiras vira outra final, bate o Santos e conquista o Paulistão

Foto: Marcos Ribolli

 

Neste domingo (7), o roteiro se repetiu pelo terceiro ano seguido de futebol no Paulistão. No Allianz Parque lotado, o Palmeiras bateu o Santos por 2 a 0, virou o placar agregado, tinha perdido na ida por 1 a 0, e foi campeão paulista, um tricampeonato que o clube não conquistava desde 1934. Tinha sido assim também no ano passado, contra o Água Santa, e no anterior, contra o São Paulo.

 

Raphael Veiga, de pênalti no primeiro tempo, e Aníbal Moreno, na etapa final, marcaram os gols do Verdão. Foi o décimo título do técnico Abel Ferreira no clube, que iguala Oswaldo Brandão, os técnicos mais vencedores da história do clube, e o quinto do garoto Endrick, protagonista na decisão e que está em contagem regressiva para sua despedida do Palmeiras, ele se muda para o Real Madrid no meio do ano.

 

Público: 41.446 torcedores;

Renda: R$ 5.244.701,37.

 

No Rio de Janeiro

Uma vitória protocolar com direito a golaço para fazer a festa de quase 66 mil rubro-negros presentes no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Neste domingo (7), Flamengo e Nova Iguaçu fizeram uma final de baixa intensidade. O placar de 3 a 0 no jogo de ida praticamente já tinha liquidado a fatura e o time de Tite bateu ponto com a vitória por 1 a 0, com belo gol de Bruno Henrique.

 

O camisa 27 teve o nome gritado pelas arquibancadas e deu a resposta no primeiro toque na bola, para a festa da torcida. Agora, o Flamengo ampliou sua hegemonia no futebol carioca. Com o título conquistado, o clube soma 38 contra 33 do Fluminense, 24 do Vasco e 21 do Botafogo. Foi ainda a sétima vez que o Flamengo ergueu o troféu de forma invicta, com 11 vitórias e quatro empates na campanha de 2024.

 

Futebol: Palmeiras vira outra final, bate o Santos e conquista o Paulistão

Foto: André Durão

 

Minas Gerais

Neste domingo (7), Atlético-MG superou o Cruzeiro por 3 a 1 e conquistou pela quinta vez consecutiva o Campeonato Mineiro. Depois de um primeiro tempo sem gols, o Cruzeiro saiu na frente com Mateus Vital. O empate do Galo veio com Saravia, que aproveitou a desatenção da defesa rival.

 

Pouco depois, Lucas Silva desviou a bola com a mão na área, o VAR recomendou a revisão e o árbitro marcou pênalti, Hulk bateu e fez o segundo do Atlético no jogo. Nos acréscimos, Scarpa marcou o terceiro gol atleticano, fechando o placar.

 

Na Bahia

Os primeiros Ba-Vi de 2024 entregaram muito entretenimento e ingredientes que aumentaram a expectativa sobre o clássico deste domingo (7), no jogo de volta da final do Campeonato Baiano. Diante de tantos elementos, o torcedor foi brindado, mais uma vez, com um jogão.

 

Na Arena Fonte Nova, o Vitória segurou empate em 1 a 1 para encerrar um jejum de seis anos e ficar com o seu 30º título estadual. O Leão abriu o placar com Wagner Leonardo, viu Everton Ribeiro empatar, mas a expulsão de Rezende, ainda no primeiro tempo, deixou o caminho mais tranquilo para os visitantes.

 

O Vitória, então, manteve a escrita de nunca, em uma final com Ba-Vi, o vencedor do jogo de ida perder o título no segundo confronto. A conquista, também, encerrou um jejum de seis anos sem títulos estaduais do Leão. O Rubro-Negro, que tinha sido campeão pela última vez em 2017, sequer avançou de fase em cinco das seis últimas temporadas.

 

Saiba mais: Futebol: Juventus anuncia oitava contratação para temporada

Futebol: Juventus anuncia oitava contratação para temporada

Foto: Juventus/Divulgação

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x