Futebol: São Paulo atropela o Santos, cola no G-4 e deixa rival perto da zona de rebaixamento
Em jogo com dois gols anulados, Fluminense e Flamengo empatam no Maracanã pelo Brasileirão
Calleri comemora segundo gol no clássico. | Foto: Marcos Ribolli
Com o melhor público do Morumbi no ano, o São Paulo atropelou o Santos e venceu o clássico deste domingo (16), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 4 a 1. O Tricolor foi muito superior ao rival, fez 2 a 0 antes do intervalo e depois ampliou no segundo tempo, mesmo em ritmo mais lento.
O Santos, frágil, pouco incomodou o adversário e ouviu a torcida rival gritar “olé” no fim da partida. O Peixe venceu só um dos últimos 14 jogos que fez. O São Paulo subiu na classificação e entrou no G-4. Com 25 pontos, assumiu a quarta posição com a mesma pontuação do Fluminense, mas melhor ataque. O Santos é o 14º colocado, com 16 pontos.
No Maracanã
Fluminense e Flamengo proporcionaram um 0 a 0 muito animado na primeira etapa no Maracanã. Dois dos times que mais gostam de ter a bola no campeonato, os rivais travaram disputa dura no meio-campo e alternância de bons momentos durante os 45 minutos. Mesmo tendo menos a bola, foi o Rubro-Negro quem teve melhor volume ofensivo, mas foi o Tricolor que perdeu a melhor chance com German Cano errando uma cabeçada na pequena área.
Se o primeiro tempo foi de bola jogada, o segundo foi ainda mais animado… e mais polêmico. O Fluminense abriu o placar em chute de Arias de fora da área após puxada de contra-ataque, anulado após o Sávio ser chamado para revisar o lance que já tinha interpretado. Na reta final, o mesmo aconteceu, mas para o outro lado.
Gabigol chutou de canhota da entrada da área, fez o gol e o juiz foi chamado para revisar uma falta de Pablo em Cano na origem do lance. Antes de acabar, ainda teve um cartão vermelho para Luiz Araújo, também após chamada do árbitro de vídeo. No apito final, teve tudo, menos gols válidos no Maracanã.
Em Fortaleza
O Cuiabá quebrou a invencibilidade do Fortaleza na Arena Castelão na Série A. O time levou a melhor por 1 a 0, Deyverson marcou na primeira etapa após erro da defesa e garantiu a continuidade da sequência positiva do time. Com o resultado, o Fortaleza segue com 23 pontos e cai para a oitava posição. O Cuiabá soma 19 pontos e sobe para 13º.
Conteúdos em alta
Futebol: Com belos gols, Juventus faz 3 a 0 no Metropolitano fora de casa pela Série B
Futsal: Com muitos erros individuais, Jaraguá empata com o Marreco fora de casa pela LNF
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp
Felipe Junior
Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.