Esportes

Futebol: São Paulo joga mal, sofre com lesões e perde na Libertadores

Atlético-MG goleia o Caracas com facilidade pela estreia na competição continental

04/04/2024

Futebol: São Paulo joga mal, sofre com lesões e perde na Libertadores

Foto: Diego Lima/AFP

 

A volta ao São Paulo à Conmebol Libertadores foi com derrota, num jogo de futebol em que perdeu três jogadores lesionados só no primeiro tempo, em Córdoba, a equipe de Thiago Carpini viu o Talleres abrir 2 a 0, conseguiu diminuir com Luciano, pressionou, mas não chegou ao empate.

 

O lateral Rafinha, Lucas Moura e Wellington Rato se machucaram antes do intervalo, a última lesão levou Carpini a decidir jogar com 10 atletas para fazer a troca no intervalo, e foi nesse momento que o Talleres abriu o placar, no Estádio Mario Alberto Kempes.

 

Ao fim da primeira rodada, o São Paulo ocupa a lanterna do Grupo B da Libertadores. O Talleres, da Argentina, único a vencer, lidera com três pontos. Barcelona de Guayaquil e Cobresal, que empataram na terça-feira (2), dividem a segunda posição.

 

Na Venezuela

Fora de casa, o Atlético-MG viveu a estreia perfeita na Conmebol Libertadores. Com os titulares, os comandados de Milito venceram o Caracas com facilidade, por 4 a 1, nesta quinta-feira (4), pela primeira rodada do Grupo G da competição continental. Bruno Fuchs, Guilherme Arana e Paulinho (2x) marcaram os gols. Diferente de outros brasileiros, o Atlético-MG foi com a base titular para a estreia na Conmebol Libertadores.

 

Futebol: São Paulo joga mal, sofre com lesões e perde na Libertadores

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

 

Em relação ao último jogo, apenas duas trocas: Maurício Lemos e Zaracho iniciaram no banco, e Alan Franco e Alisson Santana foram titulares. No segundo tempo, com a vantagem no placar, Milito preservou boa parte dos titulares e utilizou as cinco substituições. O Atlético-MG garantiu a liderança do Grupo G, na Conmebol Libertadores. Ele passa o Rosario Central no saldo, ambos com três pontos. Peñarol e Caracas ficaram zerados.

 

Copa Sul-Americana

Com um time mesclado em função da decisão do Campeonato Mineiro, no próximo domingo (7), diante do Atlético-MG, o Cruzeiro estreou na Sul-Americana com empate por 0 a 0 diante da Universidad Católica, do Equador. A partida da 1ª rodada do Grupo B foi realizada na noite desta quinta-feira (4), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. Em relação ao time que iniciou o clássico do último domingo (31), contra o Atlético-MG, Larcamón poupou seis titulares. Além de Dinenno e Arthur Gomes, que sequer viajaram, João Marcelo, Lucas Romero, Marlon e Matheus Pereira começaram no banco de reservas.

 

Apenas João não foi acionado pelo técnico no segundo tempo do duelo, em Quito. Com o empate, a Unión La Calera mantém a liderança do Grupo B, com três pontos conquistados fora de casa contra o Alianza Petrolera, zerado na lanterna. Universidad Católica e Cruzeiro vêm logo atrás, com um ponto. Realizada a estreia na Conmebol Sul-Americana, o Cruzeiro agora retorna totalmente o foco para o Campeonato Mineiro. Após empatar por 2 a 2 na Arena MRV, o time enfrenta o Atlético-MG, no domingo (7), no Estádio Mineirão, precisando de nova igualdade para erguer novamente a taça do estadual, após cinco anos.

 

Saiba mais: Futebol: Torneio masculino abre inscrições em Jaraguá do Sul

Futebol: Torneio masculino abre inscrições em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x