Futebol: Sem vencer há 11 jogos, Avaí lidera ranking entre os times das quatro divisões do futebol brasileiro
Equipe catarinense não vence há mais de dois meses e amarga o Z-4 da segundona nacional
Torcedor do Avaí protesta em jogo na Ressacada. | Foto: Laysa Silva/Avaí F.C.
Fonte: GE
A liderança do incômodo ranking de jejum de vitórias do futebol brasileiro tem novo dono. Com os triunfos de Santos e Chapecoense no final de semana, o Avaí passou a ser o time há mais tempo sem vencer no Campeonato Brasileiro, o levantamento inclui equipes das séries A, B, C e D do futebol nacional.
A liderança do ranking pertencia ao Santos. No domingo (9), o Peixe bateu o Goiás e encerrou a série de 12 jogos sem vitórias. Recentemente, Coritiba, Vasco e Chapecoense também voltaram a vencer. Na vice-lanterna da Série B, o Avaí não vence há 65 dias. Com a derrota para a Ponte Preta no último sábado (8), o Leão chegou ao 11º jogo sem triunfo.
Maiores jejuns de vitória
Avaí – 11 jogos;
Londrina – 9;
Interporto – 8;
Conteúdos em alta
Altos e Globo – 7;
Atlético-MG, Iporá, Operário-MS, São Bernardo e Fluminense-PI – 6.
Na sequência aparece o Londrina, sem vitória há nove rodadas. A equipe paranaense ocupa a 18ª posição, também na zona do rebaixamento da Segundona.
O Interporto-TO, com sete jogos de seca, completa o pódio. O time de Tocantins é o vice-lanterna do grupo na Série D do Brasileiro.
O Altos-PI, com sete jogos sem vitória, vem na sequência. Com seis, aparecem Atlético-MG, São Bernardo, Iporá, Operário-MS e Fluminense-PI.

O Galo trocou de técnico recentemente e ainda não venceu sob o comando de Luis Felipe Scolari, o Felipão. A última vitória foi sobre o Alianza Lima, no Peru, ainda com Eduardo Coudet na área técnica da equipe mineira.
Vídeo: Uma história de amor pela Seleção Brasileira, por Richarlison
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp
Felipe Junior
Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.