Esportes

Futebol: Time feminino de Jaraguá do Sul fará seletiva em busca de novos talentos acima de 18 anos

As jogadoras que quiserem participar da peneira precisam ir até o campo do Cruz de Malta, às 9h, no dia 8 de julho (sábado); conheça mais do projeto

04/07/2023

Neste ano de 2023, o clube Jaraguá do Sul Futebol Feminino foi criado para profissionalizar a modalidade na cidade do Norte de Santa Catarina.

Luana Lima, presidente da equipe, trabalhou no Juventus até dezembro do ano passado, mas pediu para sair e abraçou esse novo projeto que busca novos talentos.

O clube fará uma seletiva para contratar novas jogadoras, neste fim de semana. A peneira acontecerá no campo do Cruz de Malta, no sábado (8), às 9h, em Jaraguá do Sul.

“Vamos dar oportunidade para as meninas da região, faremos uma seletiva para jogadoras acima de 18 anos. Vamos entrar com força total nos torneios”, comenta Luana.

O clube disponibilizará alojamento e alimentação no local. As inscrições serão feitas através do WhatsApp (47) 98921-5572 e vão até dia 7 de julho de 2023.

Obs: Levar atestado médico e xerox de RG da atleta frente e verso. A seletiva acontecerá nos dias 8 e 9 de julho de 2023, no campo do Cruz de Malta, no bairro Rio da Luz.

O projeto

A presidente Luana Lima trabalhou dois anos em um projeto amador no próprio Cruz de Malta, foi para o Juventus e agora optou por abrir um time profissional na cidade. O Cruz de Malta abriu as portas para treinar gratuitamente no campo do clube, para a melhor preparação da equipe jaraguaense que disputará o estadual da modalidade.

“Os professores receberão salários, coisa que não conseguíamos antigamente. As atletas também, pelo menos um salário mínimo para cada uma”, afirma. “Estou com os pés no chão, temos tempo, evitar erros na contratação. Continuar trabalhando com transparência, plantando para colher”, completa a presidente.

Empresas parceiras

Luana Lima agradece as 10 empresas parceiras do time de Jaraguá do Sul: Laboratório Santa Helena, Choco Leite, Sul Bombas, Speed Pneus, Lavanderia Luna, QuimiTextil, Casa do Automóvel, Eskimó Sorvetes, Academia AD3, onde as 22 atletas vão treinar diariamente e de graça, e o Cruz de Malta, que oferece o campo de jogo para atividades também.

História esportiva da presidente

Luana chegou em Jaraguá do Sul no ano de 2019, era atleta de futsal e futebol, participou de vários campeonatos estaduais, mas foi o judô que fez ela virar uma esportista.

“Queria ser jogadora de futebol, mas não consegui naquela época”, lembra. Luana é natural de Taió, em Santa Catarina, e saiu de casa aos 16 anos, com vontade de vencer na vida.

A professora e presidente do clube tem como objetivo chegar longe, por isso o time contará com atletas que possuem passagens pela seleção brasileira, em Jaraguá do Sul.

Luana, presidente do clube de Jaraguá do Sul. | Foto: Divulgação

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x