Esportes

Futebol: Torcedores rivais atacam ônibus do Fortaleza com pedras e bombas

Ocorrência aconteceu após o jogo contra o Sport pela Copa do Nordeste; o goleiro João Ricardo, ex-Chape, foi um dos atletas feridos

22/02/2024

Futebol: Torcedores rivais atacam ônibus do Fortaleza com pedras e bombas

João Ricardo. | Foto: Mateus Lotif/FEC

 

Fonte: ClicRDC

Na madrugada desta quinta-feira (22), os jogadores do Fortaleza ficaram feridos, após o ônibus do clube ser atacado por torcedores rivais, em Recife-PE, após a partida contra o Sport, pela Copa do Nordeste. Conforme divulgado pelo clube cearense, o veículo da delegação do Fortaleza, que embarcava atletas, comissão técnica, staff e diretoria, foi atacado por bombas e pedras de torcedores do time pernambucano na saída do estádio.

 

O Fortaleza informou que seis jogadores foram atingidos: o goleiro João Ricardo, ex-Chapecoense, foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio, ele teve 12 pontos nos ferimentos. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos.

 

“João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. O lateral esquerdo também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo, durante esta quinta-feira (22)”, informou o Fortaleza, em nota oficial logo após a ocorrência em Pernambuco.

 

Futebol: Torcedores rivais atacam ônibus do Fortaleza com pedras e bombas

Jogador Dudu. | Foto: Mateus Lotif/FEC

 

Saiba mais: Futebol: Brasil vence Porto Rico na Copa Ouro

Futebol: Brasil vence Porto Rico na Copa Ouro

Foto: Leandro Lopes/CBF

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x